Atenção

Fechar

agenda

Palestras

Approach e Juntos inauguram LabJuntos

Data: 19 e 26 de abril

Palestras acontecem em 19 e 26 de abril com o objetivo de analisar transformações sociais e as vozes que ecoam nas redes

A Agencia Juntos, startup do grupo Approach criada com foco na comunicação por causas, inaugura o espaço LabJuntos: um laboratório de estudo de tendências, comportamento e discussão de empreendedorismo social que funcionará no prédio anexo ao escritório da agencia em Botafogo. A ideia é criar um centro para orientar e fundamentar a tomada de decisão de empresas, organizações não governamentais e órgãos públicos alinhadas com o efervescente cenário cultural e social brasileiro e mundial.

Regina Migliori abre o ciclo de palestras no dia 19 de abril, às 19h, com o tema “Bem-vindo ao tempo da virada: um manifesto pela transformação”. Regina tem uma atuação diversificada, no Brasil e no exterior, junto a empresas, instituições de educação, governos e organismos internacionais, antevendo tendências globais e brasileiras em diferentes setores, maximizando oportunidades, implantando modelos inovadores e ações estratégicas com significativos impactos específicos, benéficos e transformadores. No abertura do LabJuntos, o tema será a transformação que ocorre em todas as áreas e como se reposicionar nesses novos cenários como empresa, pessoa e profissional. O objetivo é discutir a respeito da necessária “virada” e sobre novas oportunidades de negócios.

Fabio Malini, no dia 26/04, às 19h, comandará a palestra “Novas vozes tomam as ruas e as redes: o que elas comunicam?”. Fábio é ensaísta, professor e pesquisador sobre ciências de dados, redes sociais e Comunicação Política. Graduado em Comunicação Social pela Universidade Federal do Espírito Santo (2000), ele é Doutor em Comunicação e Cultura pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2007), escreveu o livro “A Internet e a Rua”, com o Henrique Antun e desenvolveu aplicativos de visualização de dados para o Estadão, Folha, El País e Zero Hora. Na palestra, ele pretende mostrar como é o processo de visualização das vozes em tempo real. Ele vai usar alguns aplicativos e os participantes poderão ver como se dá a interação na internet sobre algum tema recente, além de mostrar técnicas de bigdata produzidas por uma quantidade gigantesca de pessoas nas redes.

Para a Beth Garcia, sócia-fundadora da Approach, esse é um grande passo para a Juntos: “Nós sempre fomos uma agência ligada a causas sociais e ambientais. Entendemos a sustentabilidade não apenas como um conceito, mas como parte integrante do nosso business. O LabJuntos será mais uma forma de ajudarmos as empresas a tomarem decisões que estejam em consonância com as demandas sociais.”

A jornalista Marta Porto, diretora-executiva da Juntos, que tem todo seu histórico profissional dedicado a transformação social e cultural, acrescenta: “O LabJuntos é mais do que um ciclo de palestra ou espaço, temos com esse projeto a missão de mudar valores e atitudes de pessoas, principalmente empresários, para promover novos significados que inspirem liberdade, bem-estar, conquista de sonhos e direitos. Por conta desses princípios, a aceitação dos palestrantes convidados tem sido incrível. Já temos até dezembro deste ano uma agenda fechada, com dois programas por mês. São pessoas altamente qualificadas no que fazem, seja estudando o comportamento social e suas transformações ou trabalhando efetivamente para mudanças onde todos os agentes sociais saem ganhando”.

O espaço do LabJuntos foi todo planejado para ser adaptado de acordo com o formato do curso ou treinamento, podendo receber palestras, workshops e dinâmicas. Para isso, a sala conta com todas as ferramentas multimídias, mesas modulares em formato de colmeia, lousa e tablado. Além disso, o LabJuntos nasce no coração de uma das maiores agências de comunicação do país, podendo contar expertise e know how de jornalistas, relações públicas, publicitários e designers da Approach para promover os eventos realizados.





Voltar lista de eventos