Atenção

Fechar

Vida saudável & Consumo Ético

Moda - Marca carioca produz calça sustentável

Do Rio

A Cofi é a marca carioca virtual criada, originalmente, para questionar a tirania do jeans no guarda-roupa masculino. Usando apenas os melhores tecidos de algodão brasileiros e nada de matéria-prima animal, a Cofi é uma calça leve, ultraconfortável, de tiragem limitada e numerada e produção artesanal e responsável, que se tornou unissex por desejo das mulheres. Para dar mais opções confortáveis aos nossos Cofiusers, foram lançadas as versões de saia e bermuda da Cofi, seguindo o mesmo conceito. A Cofi utiliza tecidos de origem certificada e remunera de forma justa quem trabalha para a sua produção, além de investir numa embalagem durável e na reciclagem de seus retalhos.

A moda é mutante. O que era tendência ontem pode ser descartado facilmente hoje, estimulando novas compras sempre que possível. A boa notícia é que os hábitos estão mudando e estamos entrando na era do consumo consciente. Nisso, quem leva vantagem são as marcas veganas e ecológicas, que há tempos prezam por produtos e roupas livres do sofrimento animal e, em grande parte das vezes, são feitas de maneira artesanal, sem aquela fabricação desenfreada.

A Cofi, é uma marca que produz calças confortáveis, com matéria-prima 100% brasileira e zero crueldade. Formada por 4 cariocas que adoram jeans e bermudas, mas acham isso muito limitado, a Cofi tem uma proposta diferente e inovadora, oferecendo um modelo de calça confortável.
São calças em modelo único, produzidas com tecidos confortáveis, e que ao invés do zíper, possuem elástico com cadarços na cintura, bolsos maiores (para caber celular, carteira, etc), e pernas com um corte mais fit, porque a além de conforto as calças de algodão possuem também muito estilo.

Além da calça, a marca também a Cofi de Vinho, que faz parte do projeto da marca #cofiateoultimograo, que reaproveita os retalhos das calças, vestindo nossas garrafas de vinho com muito estilo! E claro, tem a funcionalidade também, que ajuda levar um bom vinho por ai, sem precisar de sacolas plásticas, por exemplo.

Sobre a marca

Mais que uma peça de roupa, Cofi é um estilo de vida. “Coffeewear” seria a evolução do conceito de loungewear – o conforto levado ao extremo, através de calças, bermudas e saias masculinas.
Depois de advogar por quase 13 anos, Patricia Azevedo descobriu sua paixão pela costura e por desenvolver peças de roupas, em 2012, num curso no ateliê Café Costura, de Guaira Miranda. Naquela época, Patricia nem sonhava que Guaíra seria a sua futura sócia na Cofi. Depois de experimentar a primeira criação, Paulo Sauerbronn, marido de Patricia, se apaixonou pelo produto e ajudou a transformá-lo em negócio. Há pouco mais de uma ano, o trio Paulo, Patricia e Guaira lançaram a COFI. O nome da marca, é uma homenagem ao curso onde tudo começou e ao produto tipicamente brasileiro.
A COFI começou como calças masculinas ultraconfortáveis - com tecido 100% algodão e feito no Brasil - cheias de bossa e estilo e com um caimento perfeito. Hoje, a marca conta também com bermudas e saias e os produtos tornaram-se unissex.
As peças tem acabamento de costura inglesa (típico de alfaiataria), além de forros charmosos e bolsos largos. Elas são ótimas para trabalhar, estudar, passear, badalar. As calças são diferentes das outras e inéditas nas prateleiras masculinas.
As cofis ganham ainda mais charme com nomes escolhidos a dedo pelos sócios para os seus “mimos”. A “Guerreiro” homenageia São Jorge; a “Dean” é inspirada no James Dean, e por aí vai, com muita inspiração e humor.
Além disso, cada cofi é parte de uma edição limitada de tiragem numerada. E para surpresa dos compradores, as cofis vêm embaladas numa marmita de alumínio, com alguns grãos de café salpicados – pra acrescentar ainda mais um pouco de charme!

www.cofiwear.com





Ir para lista de artigos e notícias


Veja também

0 comentários | Comente

 Digite seu comentário

*preenchimento obrigatório



Ninguém comentou essa notícia ainda... Seja o primeiro a comentar!