Atenção

Fechar

LGBT

Festival de cinema LGBT exibe mais de 80 filmes no Rio

Festival de cinema com produções relacionadas ao público LGBT será realizado no Rio de Janeiro até o dia 16 de julho

A exibição de um documentário sobre a história da travesti Luana Muniz, conhecida como “a rainha da Lapa”, marcou na quinta-feira, 6, o início da sétima edição do Festival Rio de Gênero e Sexualidade no Cinema. O evento vai até 16 de julho e espalhará dezenas de curtas e longas-metragens pelas salas de cinema da cidade. Os premiados pelo festival serão conhecidos na tarde do dia 16.

O diretor do festival, Alex Mello, destaca que a produção de filmes com temática LGBT (lésbicas, gays, bissexuais e transexuais) é numerosa, e que o evento busca dar mais visibilidade e fazer com que esses filmes cheguem ao maior número possível de pessoas, para levar a mensagem de igualdade de direitos: “Dentro do Brasil, o festival tem uma outra grande importância, que é a luta contra o preconceito”.

Entre os 87 filmes – dos quais, 12 longas-metragens – há produções de outras partes do mundo, o que o diretor do festival considera uma riqueza para a experiência do público com as condições de vida da população LGBT. “O festival acaba sendo rico também por isso, porque engloba filmes de várias partes do mundo que estão passando por momentos muito diferentes”. (do Portal Comunique-se)





Ir para lista de artigos e notícias


0 comentários | Comente

 Digite seu comentário

*preenchimento obrigatório

Verificação - digite os caracteres da imagem no campo abaixo *



Ninguém comentou essa notícia ainda... Seja o primeiro a comentar!