Atenção

Fechar

Destaques

PLURALE EM REVISTA, Ed 58 - Especial Pantanal, Caminho de Santiago de Compostela, artigos inéditos e muito mais

Gostamos de dar e também de receber boas notícias! Recentemente, Plurale tem sido destaque em vários eventos e premiações. A melhor notícia é que a Editora Sônia Araripe foi novamente indicada como finalista no renomado Prêmio Comunique-se 2017, na categoria Sustentabilidade. “Apenas a indicação como finalista já vale um prêmio”, disse Sônia. A votação sobre os vitoriosos sai em agosto, quando comemoramos 10 anos de trajetória.

Outro momento inesquecível foi a oportunidade generosa – alcançada pela jornalista Maurette Brandt e Guida de Finis de entregar, em mãos, exemplar da Edição 56 de Plurale em revista para o tenor José Carreras em sua recente apresentação, em junho, no Rio de Janeiro. Cordial e simpático, Carreras não só nos recebeu no camarim, como fez questão de tirar foto e saber um pouco mais sobre Plurale, que trouxe em destaque o trabalho voluntário do tenor pelo tratamento e cura da leucemia.

Nesta Edição 58, apresentamos o case do SESC Pantanal, no Mato Grosso, que conjuga, há 20 anos, conservação da biodiversidade, turismo e desenvolvimento local. Nossa repórter Isabel Capaverde esteve lá e conta todos os detalhes desta história que se mistura com a nossa: já estivemos outras duas vezes nesta Reserva e compartilhamos ensaio incrível da Editora de Fotografia, Luciana Tancredo. É o começo de uma série que revisita lugares e entrevistados ao longo desta nossa década de trajetória pela mídia sustentável.

Do outro lado do planeta, mas com a mesma energia e exuberância, Vivian Simonato relata a peregrinação com o seu pai, Ariston Breda Simonato, pelo Caminho de Santiago de Compostela. Também o repórter Hélio Aguiar foi peregrino, mas pelo Caminho Português e nos apresenta a emoção e fé desta caminhada.

Não é só. Temos também artigos inéditos de Giuliana Preziosi e Dario Menezes e uma entrevista exclusiva com ninguém menor do que o nosso parceiro e guru da mídia sustentável, André Trigueiro. Mais uma vez, um entrelaçado de emoções e histórias: o editor do programa Cidades e Soluções, da GloboNews comemora também 10 anos, como nós.

De Minas, o repórter Hélio Rocha revela a pressão para que a Samarco volte a funcionar depois do desastre ambiental de 2015. E sempre destacando que juntos somos mais fortes, apresentamos matéria especial da Amazônia, por Claudia Silva Jacobs, dos parceiros do Projeto Colabora, apresentando os riscos em torno de projeto da mineradora canadense Belo Sun, com fotos espetaculares de André Teixeira. Estivemos também no famoso Festival Internacional de Cinema Ambiental, o FICA 2017, realizado na Cidade de Goiás (GO), terra natal da poetisa Cora Coralina e acompanhamos relevantes eventos sobre clima e sustentabilidade.

Boa leitura!





Ir para lista de artigos e notícias


Veja também

0 comentários | Comente

 Digite seu comentário

*preenchimento obrigatório

Verificação - digite os caracteres da imagem no campo abaixo *



Ninguém comentou essa notícia ainda... Seja o primeiro a comentar!