Atenção

Fechar

Educação

Musical infantil aborda a necessidade de conservar praias e mares

Do Rio

Em sua terceira apresentação gratuita, o musical Um Passeio Mar Adentro, do Projeto Conhecer para Preservar, do Instituto Mar Adentro e WWF Brasil, chega ao Teatro do Colégio São Paulo, no dia 15 de setembro, em Ipanema, no Rio de Janeiro.

Para assistir ao musical, um adulto poderá inscrever-se com duas crianças em http://maradentro.org.br/conhecerparapreservar/clean-up-the-world/. A iniciativa tem como objetivo, de forma lúdica, engajar adultos e crianças para o cuidado com o meio ambiente e também para a atividade do dia 16 de setembro, a 15ª edição do Clean Up The World, ação de limpeza que estará acontecendo em todo o mundo e aqui no Rio de Janeiro.

São 900 lugares, distribuídos em duas sessões, 18h30 e 19h30. O adulto e as crianças inscritos, além de serem presenteados com o musical, receberão a camisa oficial do projeto Conhecer para Preservar, para participar do mutirão de limpeza do dia 16.

O Projeto Conhecer para Preservar, do Instituto Mar Adentro, que conta com o apoio da WWF Brasil e do Movimento Lixo Zero, no dia 16 de setembro, sábado, vai, com seus voluntários, atuar nas praias do Leme e Copacabana e Praia Vermelha. Programada para começar às 10h, a limpeza será finalizada às 13h, em frente ao Hotel Marriot, na Avenida Atlântica, na altura da Santa Clara. Nesse momento todos terão a oportunidade de ver de perto o volume de resíduo coletado e de participar de uma roda de conversa com especialista e com os personagens do musical, a fim de refletir sobre o problema do lixo marinho.

Esse será o terceiro Clean Up do Projeto Conhecer para Preservar. Em Março, com a ajuda de 500 voluntários foram retirados do Posto 6, 1640 litros de resíduos e, em Julho, 90 pessoas participaram do mutirão nas Ilhas Cagarras, retirando 34kg de resíduos da Ilha Comprida e do fundo do mar.

O objetivo do projeto é sensibilizar a sociedade e engajar as pessoas na proteção ao meio ambiente marinho, combatendo a poluição das praias e mares e propagando conhecimento sobre o assunto.

“Até 2050, o Fórum Mundial Econômico estima que haverá mais plástico que peixes nos oceanos. Um dado preocupante e que precisa da ação de todos para ser prevenido”, comenta Anna Carolina Lobo, coordenadora do Programa Mata Atlântica e Marinho do WWF-Brasil.

“Por meio de ações lúdicas como a peça de teatro e mobilizações sociais como os clean ups vamos conseguir mudar a cabeça das pessoas aos poucos e ajudar a melhorar a saúde dos nossos oceanos”, complementa Clerio Aguiar, vice-presidente do Instituto Mar Adentro.

O Clean Up the World é um movimento mundial, que tem tido a adesão de cerca de 35 milhões de pessoas em todo o mundo. Nasceu em 1994 com o objetivo de chamar a atenção da comunidade global para a necessidade de cuidar do meio ambiente e orientar como cada indivíduo pode contribuir positivamente para um mundo mais limpo e saudável.

A ação dos dias 15 e 16/09 tem o apoio da Associação IEP, Movimento Lixo Zero, Verde Mar, Arte Point, Valor Arte e Amigança Produções.

15/09

Apresentação gratuita da peça teatral infantil Um Passeio Mar Adentro

Horários: 18h30 e 19h30

Local: auditório do Colégio São Paulo, Av. Vieira Souto 22, Ipanema - Rio de Jane

16/09

Clean up em Copacabana e na Praia Vermelha

Horário: das 10h às 13h

Pontos de encontro:

Copacabana: Colônia de pescadores Z13 (posto 6) e Hotel Othon.

Praia Vermelha: praça Gen. Tibúrcio (Urca), na tenda do Sea Seapherds e Vem Nadar

Praia do Leme: Praça Almirante Jínior de Noronha, na faixa do Movimento Lixo Zero.

Inscrições: http://bit.ly/2vlaSAV

Contato: Fernanda Cubiaco – 21994231878 – Fernanda.cubiaco@gmail.com





Ir para lista de artigos e notícias


Veja também

0 comentários | Comente

 Digite seu comentário

*preenchimento obrigatório

Verificação - digite os caracteres da imagem no campo abaixo *



Ninguém comentou essa notícia ainda... Seja o primeiro a comentar!