Atenção

Fechar

Energia & Crédito Carbono

ENEL e a Prefeitura de Laje do Muriaé assinam convênio para abertura de ecoponto na cidade

Projeto Ecoenel, da distribuidora de energia, possibilita troca de resíduos recicláveis por bônus na conta de luz

Da Enel

Niterói, 13 de Setembro de 2017 – A Enel Distribuição Rio e a prefeitura de Laje do Muriaé assinam hoje (13/9) convênio para abertura de um ecoponto do projeto Ecoenel na cidade. O Ecoenel troca resíduos recicláveis, como papel, plásticos, vidro, metal e até óleo vegetal, por bônus na conta de luz. O programa conta com 66 ecopontos em nove cidades do estado do Rio de Janeiro. Em Laje do Muriaé, o ecoponto estará ativo a partir da primeira quinzena de outubro no bairro Pindoba.

Para participar do projeto, basta o cliente apresentar a conta de energia da Enel no ecoponto e receber o cartão do Ecoenel. Após o cadastro, o cliente poderá levar todos os resíduos pré-separados por tipo até o ponto de coleta de sua preferência. Os resíduos são pesados e o valor em bônus é creditado automaticamente na conta de energia. Cada resíduo tem seu valor em quilo, unidade ou litro. Caso o valor da bonificação seja superior ao total da conta, o cliente zera a conta e o valor excedente é creditado automaticamente na fatura seguinte.

Sobre a Enel Distribuição Rio

A Enel Distribuição Rio, uma empresa da multinacional de energia Enel, distribui energia elétrica para 66 municípios do Estado do Rio de Janeiro, abrangendo 73% do território estadual, com a cobertura de uma área de 32.188 km². A Região Metropolitana de Niterói e São Gonçalo e os municípios de Itaboraí e Magé somam a maior concentração do universo de 3,07 milhões de clientes atendidos pela companhia. A distribuidora também desenvolve um programa de Responsabilidade Social que é baseado no tripé da sustentabilidade, que abrange os aspectos sociais, econômicos e ambientais.

Crédito da foto: Divulgação Enel.





Ir para lista de artigos e notícias


Veja também

0 comentários | Comente

 Digite seu comentário

*preenchimento obrigatório

Verificação - digite os caracteres da imagem no campo abaixo *



Ninguém comentou essa notícia ainda... Seja o primeiro a comentar!