Atenção

Fechar

Pelo Brasil

Conferência Ethos 360º em Belém tratará de temas como clima, florestas e biodiversidade, dentro do ambiente de negócios

Do Instituto Ethos

Em pesquisa de 2015 do Greenpeace e do Observatório do Clima, 91% dos brasileiros dizem estar muito preocupados com a mudança do clima. A violência dos furacões nos Estados Unidos e Caribe, que deixaram milhões de pessoas desabrigadas e devem causar prejuízos acima dos 100 bilhões de dólares, pode estar relacionada com a mudança do clima, já que a temperatura elevada da água é crucial para a formação do fenômeno.

As medidas para evitar eventos extremos e outras consequências das mudanças climáticas podem ser diversas. Entre os progressos nesta temática, o que mais se destaca é o compromisso entre quase 200 países em não deixar a temperatura global aumentar 2 graus, firmado no Acordo de Paris.

“O foco do investimento em adaptação é crucial para apoiar os países na elaboração de estratégias de adaptação e resiliência aos impactos da mudança do clima. Contudo, inevitáveis diferenças entre os custos estimados para nos adaptarmos e o quanto de recurso já existe é muito grande. Preparar os territórios para estes fenômenos é primordial, é assumir que a mudança do clima já acontece e que temos que nos adaptar”, comenta Flavia Resende, coordenadora de práticas empresariais e políticas públicas do Instituto Ethos.

Por isso, a Conferência Belém abordará temas relacionado às questões da Amazônia como:

- A redução da pressão do desmatamento em pequenas e médias propriedades: incentivos para restaurar e produzir sem desmatar;

- Grandes obras, crescimento e impactos socioambientais;

- Desafios e oportunidades para a restauração florestal na Amazônia; e

- Incorporação da sustentabilidade na cadeia de suprimentos.

Mas, sem desenvolvimento social o trabalho não é completo, por isso discutiremos também:

- Ativos amazônicos, a geração de renda e a inovação da produção de alto valor agregado;

- Os desafios das mulheres da Amazônia: violência, saúde, renda e emprego;

- O empoderamento das comunidades: educação, saúde e empreendedorismo;

- A integração da agricultura familiar às cadeias das empresas, à luz do direito trabalhista: condições de trabalho e trabalho infantil; e

- Governo aberto no contexto municipal - transparência, integridade, participação.

Sobre a Conferência Ethos 360° Belém

A Conferência Ethos 360° acontece em Belém do Pará, no dia 31 de outubro no Hangar. São esperados 500 participantes que acompanharão uma programação dinâmica. Um espaço ímpar para o network e a troca de experiências.

As palestras são realizadas simultaneamente em um mesmo espaço, no formato 360º, no qual, sem divisórias ou isolamento acústico, os participantes podem migrar de um painel para outro e através de fones de ouvido, alternar a audiência conforme o interesse e, assim, aproveitar melhor os diálogos que acontecem em 3 palcos.

Neste ano, após a realização da segunda edição da Conferência Ethos, no Rio de Janeiro, em junho, e da 19ª edição em São Paulo, no mês de setembro, o maior evento sobre desenvolvimento e negócios sustentáveis chega à Belém do Pará.

SERVIÇO

O quê: Conferência Ethos 360°

Quando: Dia 31 de outubro de 2017

Local: Belém do Pará

Endereço: Inscrições e mais informações: https://www.ce2017.org/cebl17

INVESTIMENTO

Empresas associadas: R$ 80,00

Empresas não associadas: R$ 100,00





Ir para lista de artigos e notícias


Veja também

0 comentários | Comente

 Digite seu comentário

*preenchimento obrigatório

Verificação - digite os caracteres da imagem no campo abaixo *



Ninguém comentou essa notícia ainda... Seja o primeiro a comentar!