Atenção

Fechar

Social

Fórum gratuito capacita ONGs de médio porte no Rio

Encontro, nos dias 24 e 25 de outubro, abordará temas
como gestão, elaboração de projetos, captação e legislação.

Resultado da parceria entre o empresário André Chiarini, a executiva Cristina Conforto e a publicitária e empreendedora social Cláudia Mattos, o Fórum Longevidade pretende estimular a troca de conhecimento entre especialistas do terceiro setor e Organizações Não Governamentais que atuam no Rio de Janeiro. O evento, gratuito e com vagas limitadas, acontecerá nos dias 24 e 25 de outubro e tem apoio da Alumni Coppead. Nesta primeira edição, será voltado a ONGs com faturamento anual em torno de R$ 200 mil.

O objetivo do fórum é compartilhar conhecimento sobre gestão, captação de recursos e temas jurídicos e fiscais que contribuam para uma melhor operação e consequente sustentabilidade das ONGs. A ideia surgiu a partir da constatação de que, entre iniciativas capazes de impactar positivamente a comunidade, poucas conseguem se manter a médio e longo prazos.

“Tive muitas experiências como voluntário, nas multinacionais em que trabalhei, mas sempre quis realizar um trabalho em maior escala. A ideia de montar o workshop casou com a vontade de fazer algo com impacto positivo de maior alcance”, afirma André Chiarini, sócio da Infra Partners, empresa de consultoria em logística.

Para Cláudia Mattos (foto), que abordará, nas palestras, formas de elaboração de projetos sociais, é fundamental aprimorar a gestão: “Vi muitas boas ideias acabarem no meio do caminho por falta de foco e de gestão mais especializada no terceiro setor. Como empreendedora social, tive muitos aprendizados ao longo dos anos e sempre quis dividir essa experiência”, diz.

O evento terá ainda casos de sucesso e experiências reais trazidas por especialistas de instituições como Centro Integrado de Estudos e Programas de Desenvolvimento Sustentável (Cieds), Instituto Igarapé, Instituto Phi,
Atados, Sagre Consultoria e NBS Rio+Rio. Os temas a serem abordados incluem captação de recursos, gestão de voluntários e formas de patrocínio via benefícios fiscais.

“Minha expectativa é de que as ONGs saiam do evento capacitadas a identificar seus focos e capacitadas a gerir projetos em cenário de crise. Não precisamos criar novas ONGs, mas ajudar as que já estão aí a continuarem seus projetos”, afirma Cristina Conforto.

Informações

Data: 24 e 25 de outubro de 2017

Horário: 18h30 às 22h

Local: Alumni Coppead - Rua São José, 70, 2º andar. Centro. Rio de Janeiro.

Vagas limitadas. Inscrições gratuitas pelo link

www.eventbrite.com.br/e/longevidade-tickets-38095856733

Programação completa:

https://www.infrapartners.com.br/longevidade/





Ir para lista de artigos e notícias


Veja também

0 comentários | Comente

 Digite seu comentário

*preenchimento obrigatório

Verificação - digite os caracteres da imagem no campo abaixo *



Ninguém comentou essa notícia ainda... Seja o primeiro a comentar!