Atenção

Fechar

Destaques

Plurale recebe o Prêmio Aberje 2017 de Mídia na categoria Revista Segmentada

Solenidade também comemorou os 50 anos da entidade que representa a Comunicação Empresarial

Da Equipe Plurale/ De São Paulo

Uma festa dentro da festa. Foi assim a solenidade de entrega do Prêmio Aberje 2017, que também celebrou os 50 anos da associação que é o principal celeiro de pensamento, cursos e atividades em Comunicação Empresarial. O evento foi realizado no belíssimo foyer da Sala São Paulo, local que abriga também estação de trem histórica do Centro Paulista. Plurale recebeu o Prêmio Mídias do Ano na categoria Revista Segmentada, justamente quando comemora os seus 10 anos de história. Plurale foi escolhida por seu importante trabalho na divulgação de ações sustentáveis de empresas e do Terceiro Setor.

"Gratidão. Uma honra para nós de Plurale, que é mídia independente e fala de transformação e sustentabilidade. Queremos reforçar que neste momento tão delicado do País, dois valores nunca foram tão importantes para as empresas e os comunicadores, principalmente - propósito e ética. Estes valores, a Aberje tem defendido ao longo de 50 anos de relevante história", disse a jornalista Sôna Araripe, Diretora de Plurale ao receber a premiação.

Cerca de 500 convidados compareceram para aplaudir os premiados da noite. Jurados especializados tiveram dificuldade para chegar aos finalistas de cada uma das categorias. Neste ano, foram inscritos mais de 200 cases nas 17 categorias do Prêmio. Foram anunciadas também as premiações especiais de Mídias do Ano, reconhecimento conferido anualmente a veículos e empreendimentos de mídia que se destacaram em sua esfera de atuação; e Comunicadores do Ano, para os profissionais que se destacaram dentro e fora de suas organizações.

A solenidade foi iniciada por Gislaine Rossetti, presidente do Conselho Deliberativo da Aberje e diretora de Relações Institucionais e Sustentabilidade da Latam. “O Prêmio Aberje tem como objetivo reforçar a importância da comunicação para potencializar os negócios e intensificar a força institucional das organizações, seus valores, seus propósitos e suas marcas”, disse Gislaine. Em sua 43º Edição, o Prêmio tem como objetivo reconhecer a excelência da comunicação organizacional no Brasil por meio do incentivo e difusão das melhores práticas do setor, valorizando a imagem institucional e o próprio negócio.
O Diretor-Presidente da Aberje e professor titular da USP, Paulo Nassar subiu ao palco para deixar um recado sobre o que reservam os próximos 50 anos da Associação. “Cada vez mais a Aberje vai defender a comunicação como cultura e vai advogar para que a comunicação pública seja cada vez mais republicana.” O Diretor-Geral da Aberje, Hamildon dos Santos, destacou os feitos ao longo dos 50 anos e falou também de ações futuras. O jornalista Milton Jung, da CBN, foi o mestre de Cerimônias da Premiação.
Mídias do Ano - Além dos premiados nas 17 categorias, a Aberje também promovou a premiação Mídias do Ano, conferida anualmente pelo Prêmio Aberje a veículos e empreendimentos de mídia que se destacaram em sua esfera de atuação. A distinção é definida por um júri integrado pelos diretores e membros dos Conselhos Deliberativo e Consultivo e pela Diretoria Executiva da Aberje. Veja a lista completa de quem são os eleitos em 2017.
Outras importantes mídias também foram premiadas, como o Infoglobo, Folha de S. Paulo, Media Lab Estadão, Jornalistas &Cia, Jota e Vice .
O Grupo Globo foi escolhido o vencedor de 2017 do prêmio "Mídia do Ano" concedido pela Aberje (Associação Brasileira de Comunicação Empresarial). A conquista deu-se na categoria “Informação” pelo conjunto da obra, principalmente pelo furo da delação do empresário Joesley Batista, da JBS, dado pelo jornal O Globo, pela palestra com o ex-presidente Barack Obama organizada pelo jornal Valor Econômico e pelo investimento nos meios digitais e produção de conteúdo analítico para edições impressas.
O fundador e Diretor do Jornalistas & Cia, Eduardo Cesário Ribeiro, comemorou a premiação, quando o veículo completa 21 anos. "Em tempos de mudanças, de transformações, manter a chama acesa, a motivação em alta, o horizonte aberto é um grande desafio, uma instigando aventura profissional. Ganhar um prêmio com a qualificação do Prêmio Aberje é um tremendo estímulo para continuar e acreditar. E nós acreditamos em dias melhores."

“Este prêmio é uma validação importante para o Jota. Desde a criação da empresa, nos preparamos para inovar. Não paramos de pesquisar novas maneiras de potencializar o nosso jornalismo, que é técnico, imparcial e ágil”, afirma o CEO da empresa Jota, Marc Sangarné.

O Jota, por meio de seu jornalismo, conta Marc, quer enfrentar importantes desafios da sociedade, como a questão da transparência do poder público, e também casos concretos de mercados, indústrias e empresas que sofrem com a falta de previsibilidade do quadro jurídico, regulatório e institucional.

Para Daniel Conti, general manager da Vice Brasil a empresa ficou muito feliz com a notícia do Prêmio ABERJE em Conteúdo de Marca. “Ele tem um valor inestimável porque ele é dado por profissionais de comunicação empresarial, jornalismo, PR, o que reforça nosso zelo e qualidade no tocante a este trabalho. Quando temos esta avaliação vinda não somente de profissionais de marketing ou de agências, isso nos motiva a seguir tendo a certeza que estamos construindo um caminho não só efetivo em termos de resultado, mas responsável e de qualidade”.

Confira a lista dos vencedores do Prêmio Aberje
Comunicação de Marca:
B3 – BRASIL BOLSA BALCÃO
Comunicação de Marketing:
GOCIL SEGURANÇA E SERVIÇOS
Comunicação de Programas Voltados à Sustentabilidade Empresarial:
FIBRIA e NEOENERGIA
Comunicação de Programas, Projetos e Ações Culturais:
ARTERIS
Comunicação de Programas, Projetos e Ações Esportivas:
COCA-COLA BRASIL
Comunicação e Organização de Eventos:
COMPANHIA SIDERÚRGICA DO PECEM – CSP
Comunicação e Relacionamento com a Imprensa:
HOSPITAL OSWALDO CRUZ e AJINOMOTO
Comunicação e Relacionamento com a Sociedade:
ROCHE
Comunicação e Relacionamento com o Consumidor:
COLÉGIOS E UNIDADES SOCIAIS DA REDE MARISTA
Comunicação e Relacionamento com o Público Interno:
IBM DO BRASIL
Comunicação e Relacionamento com Organizações Governamentais:
CONFEDERAÇÃO NACIONAL DA INDÚSTRIA – CNI
Comunicação Integrada:
COELBA
Responsabilidade Histórica e Memória Empresarial:
INSTITUTO EMBRAER
Mídia Digital:
TELEFÔNICA VIVO
Mídia Audiovisual:
GRUPO MARISTA
Mídia Impressa:
COLÉGIOS E UNIDADES SOCIAIS DA REDE MARISTA
Publicação Especial:
SAP BRASIL
Confira a lista das Mídias do Ano
Informação:
Grupo Globo De Publicações
Editoriais/Opinião:
Folha De S. Paulo
Revista Segmentada:
Plurale
Segmentada Digital:
Jornalistas & Cia
Mídia Digital Especializada:
JOTA
Conteúdo de marca/Branded Content:
VICE e Media Lab Estadão
Confira a lista dos dez Comunicadores do Ano
Adriana Lutfi (Mercado Livre)
Adriano Stringhini (Sabesp) – *2º lugar na votação pela audiência
David Grinberg (McDonald’s) – *1º lugar na votação pela audiência
Fábio Caldas (CPFL)
Mauro Segura (IBM) – *3º lugar na votação pela audiência
Mirka Schreck (Vale)
Neivia Justa (Johnson & Johnson)
Othon de Villefort Maia (AngloGold Ashanti)
Paulo Pereira (Bayer)
Roberto Baraldi (Fiat Chrysler Automobiles)
Trajetória em Comunicação
Eduardo Saron, diretor do Itaú Cultural
Educador do Ano
Diego Wander, professor da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul
Empresa do Ano
Coca-Cola Brasil

(Foto de Terezinha Santos)





Ir para lista de artigos e notícias


Veja também

0 comentários | Comente

 Digite seu comentário

*preenchimento obrigatório

Verificação - digite os caracteres da imagem no campo abaixo *



Ninguém comentou essa notícia ainda... Seja o primeiro a comentar!