Atenção

Fechar

Destaques

104 empresas de diversos setores são incluídas no primeiro índice de Igualdade de Gênero pela Bloomberg

O número de membros duplicou após a Bloomberg ampliar seu Índice de Igualdade de Gênero de 2018 para todos os setores

Nova York, - Mais de 100 empresas de dez setores, com sede em 24 países e regiões, entraram para o primeiro Bloomberg Gender-Equality Index (GEI – Índice de Igualdade de Gênero) de 2018, lançado essa semana. O índice de referência mede a igualdade de gênero em estatísticas internas de empresas, políticas de recursos humanos, apoio e envolvimento da comunidade externa, e ofertas de produtos com consciência de gênero.

O Bloomberg GEI, com imparcialidade de setores, segue o lançamento do Bloomberg Financial Services Gender-Equality Index (BFGEI - Índice de Igualdade de Gênero dos Serviços Financeiros da Bloomberg), lançado em 2016. O BFGEI de 2017 incluiu 52 empresas financeiras, com sede em 17 países e regiões.

O GEI de 2018 também se expande globalmente para representar 24 países e regiões, incluindo pela primeira vez empresas com sede na Bélgica, Chile, Grécia, Irlanda, Itália, Cingapura e Taiwan. As empresas contemplam uma variedade de setores, incluindo comunicações, bens de consumo, energia, finanças, indústrias de base e tecnologia.

"As 104 empresas incluídas no GEI de 2018 merecem nossos elogios por seus esforços em criar ambientes de trabalho que apoiam a igualdade de gênero em uma diversidade de indústrias", disse Peter T. Grauer, Presidente do Conselho da Bloomberg e presidente fundador do 30% Club norte americano. "Sua liderança estabelece um exemplo importante que ajudará todas as organizações a inovar e a explorar a crescente demanda por locais de trabalho diversificados e inclusivos".

"A L'Oréal orgulha-se de participar do Índice de Igualdade de Gênero da Bloomberg e de ter sido uma das primeiras a adotar o Índice", disse Jean-Paul Agon, Presidente e CEO. "Nossa empresa tem, há muitos anos, um forte compromisso com o equilíbrio de gênero em todos os níveis, bem como de equidade de salários, porque sabemos que é bom para a sociedade e bom para as empresas. A inclusão no Índice de Igualdade de Gênero nos encorajará a trabalhar ainda mais para garantir que o local de trabalho da L'Oréal seja diversificado e inclusivo".

Entre os destaques do índice deste ano estão:

· Os membros do GEI de 2018 possuem uma representação de 26,2% em diretorias, em comparação com uma média de 12,7% no universo de ESG (sigla em inglês para Ambiental, Segurança e Governança) de cobertura;

· As mulheres nas empresas membros do GEI detém 26% dos cargos de alta liderança, 19% dos cargos executivos e conquistaram 46% das promoções em 2016;

  • A porcentagem de cargos de nível executivo detidos por mulheres nas empresas membros do GEI aumentou 33,5% em relação ao ano fiscal de 2014 a 2016;

· 67% dos membros avaliam todo o conteúdo de publicidade e marketing antes da publicação para evitar preconceitos de gênero ;

· 65% dos membros são signatários ou membros de organizações que defendem a igualdade de gênero.

"A diversidade da nossa empresa nos torna mais fortes - as mulheres representam mais de 50% da nossa força de trabalho global, mais de 40% dos nossos gerentes globais, mais de 40% da nossa equipe de gerenciamento global e mais de 35% do nosso conselho de administração", disse Sheri Bronstein, executiva de recursos humanos global do Bank of America. "Continuamos investindo na aquisição e no desenvolvimento de nosso talento feminino para que as mulheres possam continuar avançando como líderes em nossa empresa e nas comunidades que servem".

"À medida em que os investidores continuam buscando mais informações sobre as abordagens das empresas aos fatores ambientais, sociais e de governança (ESG, sigla em inglês), o Índice de Igualdade de Gênero da Bloomberg de 2018 lhes permitecomparar os compromissos das empresas com a igualdade de gênero nas diversas indústrias", disse Kiersten Barnet, Vice-Chefe de Gabinete do Presidente do Conselho da Bloomberg. "Mais dados e uma maior transparência nesta área permitirão que os investidores tomem decisões mais bem informadas e ajudarão as empresas a entender melhor seu próprio progresso em direção à igualdade de gênero".

O GEI complementa a oferta de ESG existente no Terminal Bloomberg e fornece aos investidores uma visão abrangente e padronizada dos aspectos de igualdade de gênero.

As empresas interessadas em participar responderam uma pesquisa social criada pela Bloomberg em parceria com especialistas terceirizados como Catalyst, Women's World Banking, Working Mother Media, National Women's Law Center e National Partnership for Women & Families. As empresas listadas no índice deste ano obtiveram pontuação igual ou superior a um limite global estabelecido pela Bloomberg para refletir a divulgação e a realização ou a adoção das melhores estatísticas e políticas da indústria.

Tanto a pesquisa como o GEI são facultativos e não possuem custos associados. A Bloomberg coletou esses dados apenas para fins de referência. O índice não é uma classificação.

Para obter mais informações sobre o GEI e como enviar informações para o índice do próximo ano, visite o sitehttps://www.bloomberg.com/professional/sustainable-finance/ .

Os clientes da Bloomberg podem acessar o GEI em {BGEI Index DES }.

O GEI não é para uso como benchmark financeiro. O GEI é apenas para uso informativo e não pode ser usado como base de qualquer instrumento financeiro, para medir o desempenho de fundos de investimento ou para qualquer outro propósito, exceto mediante o consentimento expresso por escrito da Bloomberg.

Membros Índice de Igualdade de Gênero da Bloomberg de 2018:

Accenture

AIA Group

Allianz

American Express

AMN Healthcare Services

Annaly Capital Management

ANZ

AT&T

AU Optronics

AXA

Banco Santander

Banco Santander Chile

Bank of America

Bank of Montreal

Bank of Queensland

Barclays

BB Seguridade Participações

BBVA

BNP PARIBAS

BNY Mellon

CA Technologies

CIBC

Citigroup

City Developments Limited

Clorox

Core Laboratories

CVS Health

Daiwa Securities

DaVita

DBS

Deutsche Post

Deutsche Telekom

Diageo

Dominion Energy

Dr. Reddy's Laboratories

DuPont

The Estée Lauder Companies

Euronav

Fifth Third Bank

First Data

First Horizon

Fortescue Metals Group

Franklin Resources

Gap Inc.

GoDaddy

Grupo Financiero Banorte

The Hartford

Iberdrola

ING

Ingredion

Intesa Sanpaolo

Itaú Unibanco

JPMorgan Chase & Co.

Kering

Leidos

Lions Gate Entertainment

L'Oréal

Mastercard

Maybank

MetLife

Mitsubishi UFJ Financial

Mizuho Financial

Morgan Stanley

MS&AD Insurance

National Australia Bank

National Bank of Greece

Nidec

NiSource

Nordea Bank

Northern Trust

NTT DOCOMO

NVIDIA

Old National Bank

PNC Financial Services Group

Praxair

Prudential

QBE Insurance

Recruit Holdings

Rogers Communications

RBC

RBS

Schneider Electric

Scholastic

Scotiabank

Sodexo

SSE

Standard Chartered

STMicroelectronics

Sun Life Financial

Swedbank

Teck Resources

Telefónica

TD Bank

TransCanada

Türkiye Garanti Bankas?

UBS

Visa

Voya Financial

Walmart de México

Westpac

Weyerhaeuser

Yum! Brands

Zillow Group, Inc.

Zurich Insurance

Sobre a Bloomberg

A Bloomberg, mundial em informação e notícias de negócios e financeiras e novas lideranças, dá aos decisores influentes uma vantagem crítica conectando-os a uma rede dinâmica de informações, pessoas e idéias. A força da empresa - fornecer dados, notícias e análises através de tecnologia inovadora, de forma rápida e precisa - está no centro do Terminal Bloomberg. As soluções empresariais da Bloomberg baseiam-se no núcleo de força da empresa: alavancar a tecnologia para permitir que os clientes acessem, integrem, distribuam e gerenciem dados e informações entre organizações de forma mais eficiente e eficaz. Para mais informações, visitewww.bloomberg.com ou solicite uma demonstração.





Ir para lista de artigos e notícias


Veja também

0 comentários | Comente

 Digite seu comentário

*preenchimento obrigatório



Ninguém comentou essa notícia ainda... Seja o primeiro a comentar!