Atenção

Fechar

Educação

Programa Conecta Biblioteca lança nova convocatória

Da ONG Recode

Incentivar a transformação social por meio das bibliotecas públicas é o objetivo do programa Conecta Biblioteca, realização da ONG Recode e da Caravan Studios. Até 05 de março, bibliotecas públicas, estaduais e municipais poderão se inscrever na nova convocatória que irá selecionar 108 bibliotecas de todo o Brasil.

Podem se inscrever instituições em municípios com até 400 mil habitantes e Distrito Federal, que tenham no mínimo três computadores disponíveis para o público com conexão à Internet banda larga. Também é necessário ter cadastro atualizado junto ao sistema nacional de bibliotecas públicas e sistemas estaduais.

O programa oferece aos bibliotecários e profissionais desses espaços formação, com módulos presenciais e à distância, em temas como pesquisa da comunidade, gestão participativa, estratégias de comunicação e articulação, visando a implementação de uma programação para atrair novos usuários para esses equipamentos culturais, especialmente jovens.

“Um dos objetivos do programa é exatamente contribuir para a sustentabilidade das iniciativas propostas, dando protagonismo aos jovens e aos profissionais de bibliotecas como agentes de transformação social. Isso reforça o potencial da iniciativa para contribuir com políticas públicas de valorização do livro e leitura e acesso à informação e educação”, comenta o presidente da ONG Recode, Rodrigo Baggio.

Em 2017, o programa impactou 79 mil pessoas direta e indiretamente nos 86 municípios participantes de 24 Estados e DF, por meio de 92 bibliotecas e 550 jovens voluntários.

O edital e o formulário de inscrições estão disponíveis no site www.recode.org.br/convocatoria





Ir para lista de artigos e notícias


Veja também

0 comentários | Comente

 Digite seu comentário

*preenchimento obrigatório

Verificação - digite os caracteres da imagem no campo abaixo *



Ninguém comentou essa notícia ainda... Seja o primeiro a comentar!