Atenção

Fechar

notícias

Instituto Invepar patrocina edição 2018 da Conferência Ethos no Rio de Janeiro

Diretor de Compliance da Invepar participará de painel sobre Integridade Ativa

A Invepar patrocina, por meio do Instituto Invepar, a Conferência Ethos 20 Anos, no Rio de Janeiro. O evento, que acontece no dia 12 de junho e é promovido pelo Instituto Ethos, vai focar no atual contexto do Rio de Janeiro, tratando de combate à corrupção, intervenção civil-militar no estado, ideias para reaquecimento da atividade econômica e combate à desigualdade.

Além do apoio institucional, Cristiano Bueno, gerente de compliance da Invepar, participa do painel “Integridade ativa: um novo modelo para o as concessões de infraestrutura no Brasil”. O objetivo é descrever como aconteceu a reestruturação em que a empresa reforçou seus controles internos e fluxos de informação, aprimorou seu procedimento de Governança, dando mais visibilidade aos processos decisórios, e dotou os gestores e colaboradores de treinamento e de ferramentas para adequar todas as áreas às práticas de compliance. Para o presidente da Invepar, Erik Breyer, “o grupo Invepar trabalha constantemente na evolução do seu nível de maturidade em compliance, direcionando recursos financeiros e humanos para prevenir e combater a corrupção. Não abrimos mão da ética nas nossas decisões sobre negócios, atuais ou futuros. É assim que todos devem trabalhar”.

No painel estarão também representantes das empresas Deloitte, Neoenergia, Enel Brasil e Machado Meyer. A ideia é ampliar a discussão para os setores que trabalham com sistema de concessão e debater caminhos que levem a relações cada vez mais transparentes. O evento acontece no dia 12 de junho, às 15 horas, no Centro de Convenções Prodigy Santos Dumont, no Centro do Rio.

No mesmo dia, a gerente executiva de comunicação, marketing e sustentabilidade da Invepar, Claudia Jeunon, participará do painel “A Trajetória do Movimento de Responsabilidade Social no Brasil – 20 anos de Instituto Ethos”, que acontecerá das 10h00 às 11h00, com o objetivo de promover o diálogo sobre a trajetória do conceito de responsabilidade social, do engajamento das empresas e das organizações no Brasil e enfoque ao Rio de Janeiro, do ferramental prático que possibilitou a ampliação das iniciativas e amadurecimento do mercado brasileiro nos últimos 20 anos.

No Dia Mundial de Combate à Corrupção, 9 de dezembro, a Invepar e empresas do grupo aderiram ao Pacto Empresarial pela Integridade e Contra a Corrupção, iniciativa criada pelo Instituto Ethos de Empresas e Responsabilidade Social. Além da Invepar, assinaram o compromisso as concessionárias Lamsa, Litoral Norte (CLN), Raposo Tavares (Cart), Bahia Norte (CBN), MetrôRio, Gru Airport e Via 040, juntando-se a outras mais de 400 empresas que têm por objetivo a promoção de um mercado mais íntegro e ético e divulgam essa atitude entre seus públicos de interesse.

Sobre a Invepar

A Invepar é uma gestora de mobilidade e infraestrutura de transporte, nos segmentos de rodovias, aeroportos e mobilidade urbana. Tendo por essência investimentos de longo prazo, atua há 17 anos no mercado e, em seu portfólio diversificado, administra 11 concessões que operam em seis estados – Rio de Janeiro, São Paulo, Bahia, Goiás, Minas Gerais, Pernambuco – mais o Distrito Federal.

Com 2.337 quilômetros administrados no segmento de rodovias, estão as empresas LAMSA - concessionária que administra a Linha Amarela, a ViaRio – concessionária que administra o corredor Transolímpica e a Concessionária Rio-Teresópolis (CRT), no Rio de Janeiro. Em São Paulo está a Concessionária Auto Raposo Tavares (CART), e, em Minas Gerais e no Distrito Federal, a Concessionária Via 040. Na Bahia, a Concessionária Litoral Norte (CLN) e a Concessionária Bahia Norte (CBN) e, em Pernambuco, a Concessionária Rota do Atlântico (CRA).

No setor aeroportuário, administra o maior aeroporto da América do Sul, o Aeroporto de Guarulhos, que operou em 2017 com um fluxo de mais de 38 milhões de passageiros. No setor de Mobilidade Urbana, é o maior operador privado de Metrô no Brasil, operando o MetrôRio, e faz parte da administração do VLT Carioca.

Todas as concessões estão em operação e proporcionam mobilidade e acessibilidade a milhões de usuários em regiões estratégicas do território nacional.





Ir para lista de artigos e notícias


Veja também

0 comentários | Comente

 Digite seu comentário

*preenchimento obrigatório



Ninguém comentou essa notícia ainda... Seja o primeiro a comentar!