Atenção

Fechar

notícias

Envolverde completa 20 anos com ótimos resultados como mídia sustentável

De São Paulo/ Por Nélson Tucci, Plurale

A Envolverde festeja 20 anos de trabalho e sucesso. “Somos a start up mais antiga do Brasil”, disse, há pouco, seu fundador o jornalista Dal Marcondes para uma seleta plateia de amigos e colaboradores no espaço multiuso da Unibes Cultural, em São Paulo. Ele contou rapidamente a história da Envolverde, de produzir matérias sobre sustentabilidade para a mídia, o mergulho na área de educação e abriu discussão sobre os novos desafios.

· O modelo da roda de conversa foi inovador até na sua apresentação. Dal sugeriu aos convidados que se dividissem em dois grupos – podendo, depois, a pessoa trocar de lado – para discutir o futuro editorial da revista digital; e para discutir o modelo de negócio. Ele lembrou que “o e co sistema do jornalismo sustentável” mudou muito e a Envolverde teve perspicácia para mudar junto.

Mas os novos tempos já chegaram e mais mudanças estão por vir. O que fazer para antecipá-las? Sérgio Lüdtke, jornalista e consultor em mídias digitais, fez um bate-papo com o pessoal também, mostrando que a preocupação de Marcondes faz todo o sentido.

A propósito, o Dal se encheu de número “8” na fala de abertura. Lembrou, por duas vezes, que a Envolverde nasceu em 08.01.98 (some tudo isso e o resultado será 8), completando 10 anos, portanto, em 2008 e, agora 20 aninhos neste 2018. Na Cabala, o número 8 é o número da vitória, da superação e da prosperidade. Guardem isso.

(Foto de Afra Balazina/SOSma)





Ir para lista de artigos e notícias


Veja também

0 comentários | Comente

 Digite seu comentário

*preenchimento obrigatório



Ninguém comentou essa notícia ainda... Seja o primeiro a comentar!