Atenção

Fechar

Destaques

PLURALE EM REVISTA - EDIÇÃO 63 - Provence, araucárias, artigos inéditos e Flip

Por Sônia Araripe, Editora de Plurale

Quem nos acompanha ao longo de 10 anos da nossa história sabe que adoramos fotos e boas histórias. Este é o fio condutor da narrativa de Plurale. Quando a jornalista Maria Helena Malta nos contou sobre seus planos de viagem para a Provence, na França, sabíamos que teríamos ali “ouro” na forma de texto e fotos. Maria Helena – jornalista e escritora – é uma das mais brilhantes intelectuais da sua geração, com o frescor de sempre procurar notícias incríveis e de tirar o fôlego.

Esperamos que os leitores vibrem com o perfume e poesia deste Especial sobre as cidades desta região francesa. Não é só. Do Brasil, a nossa sempre alerta repórter especial Nícia Ribas conta a força das araucárias, que ainda correm risco de extinção, aqui muito bem apresentadas em fotos lindas – como a que ilustra a nossa capa – do incrível fotógrafo de natureza Haroldo Palo Jr., que nos deixou recentemente para outro plano. Haroldo deixou forte legado na forma de fotos, como estas feitas para a Fundação Grupo Boticário de Proteção à Natureza, que promoveu o IX Congresso Brasileiro das Unidades de Conservação, o mais importante desta temática, reunindo grandes especialistas internacionais e nacionais, realizado recentemente em Florianópolis.

De Paraty, a jornalista Maurette Brandt, outra colaboradora de renome, acompanhou os quatro intensos dias da Feira Literária Internacional, a Flip, em sua 16ª Edição e nos relata alguns destes encontros mágicos, tendo como homenageada a escritora Hida Hilst. Da Amazônia, a jornalista Luciana Bezerra apresenta o Musa, Museu da Amazônia, bem próximo de Manaus (AM), com uma torre de observação no alto das árvores, onde a vista alcança ainda melhor a imensidão do bioma.

Trazemos também artigos inéditos, com Solange Beatriz Palheiro Mendes, Henrique Luz e Marcus Quintella. Temas relevantes e atualíssimos. Destaque ainda as colunas Ecoturismo, de Isabella Araripe e Cinema Verde, por Isabel Capaverde. Para completar uma edição tão variada quanto especial, conversei com o sociólogo Caio Magri, Diretor-Presidente do Instituto Ethos, um dos principais “think-tank” do Brasil com foco em sustentabilidade empresarial, que está completando 20 anos,

Boa leitura!

(Foto de campo de lavanda da Provence de Adriana Boscov)





Ir para lista de artigos e notícias


Veja também

0 comentários | Comente

 Digite seu comentário

*preenchimento obrigatório



Ninguém comentou essa notícia ainda... Seja o primeiro a comentar!