Atenção

Fechar

agenda

Coletiva de imprensa

Ministro Sarney Filho visita Mariana (MG)

O ministro do Meio Ambiente, Sarney Filho, viaja na segunda-feira para Mariana, chegando às 9hs30 na Prefeitura local, onde se reunirá com o prefeito do município, Duarte Junior, vereadores, dirigentes da empresa Samarco, autoridades locais e representantes das famílias atingidas pela grande tragédia causada pelo rompimento da barragem de mineração, em novembro do ano passado. Antes, o ministro sobrevoará as áreas destruídas pela lama, como Bento Gonçalves.

Sarney Filho, que até a semana passada coordenou a Comissão Externa da Câmara dos Deputados criada para acompanhar as providências adotadas após a tragédia, apresentará às autoridades o relatório final da comissão, que também será entregue, às 13 horas, ao governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel, ao presidente da Assembleia de Minas, Adalclever Ribeiro Lopes e ao presidente da Comissão Extraordinária das Barragens da ALMG, deputado Agostinho Patrus Filho, do PV. O encontro ocorrerá no Palácio da Liberdade.

Em seguida, o ministro viaja para Vitória, onde se reunirá com o governador do estado, Paulo Hartung, com quem conversará sobre as recomendações do trabalho parlamentar.

O relatório inclui o projeto de lei nº 5263/16, de autoria do deputado, que institui o Código de Mineração Brasileiro, cria a Agência Nacional de Mineração e o Conselho Nacional de Política Mineral, e introduz uma série de dispositivos voltados para a defesa de eventuais danos ao meio ambiente nas áreas de mineração; proteção e garantias às famílias que vivem nesses locais, entre outras medidas.





Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.