Atenção

Fechar

agenda

Outros

Festival Varilux seleciona roteiro da Mapa Filmes

"Como Seduzir um Hétero", série em oito episódios produzida pela Mapa Filmes", de Zelito Viana, foi selecionada no 3º Laboratório Franco-Brasileiro de Roteiros do Festival Varilux de Cinema Francês 2019. O roteiro de Marcelo Moraes Caetano será um dos 15 analisados no Hotel Sofitel, em Ipanema, por três consagrados roteiristas franceses.

Autor de mais de 50 livros publicados e premiados em todo o mundo, Marcelo Moraes Caetano, 42 anos, além de roteirista, é também músico, poeta, professor adjunto doutor da UERJ e convidado da Université Libre de Bruxelles (Bélgica).

A comédia "Como Seduzir um Hétero" vai acompanhar a historia de Rodrigo, um jovem homossexual assumido, desgostoso e cansado dos ambientes gays, que resolve seduzir heterossexuais e começa a pensar em modos de tornar isso realidade. Conta com a ajuda de seu melhor amigo, o heterossexual Eric, que se considera o mais experiente e faz o gênero mulherengo e pegador. A hippie Janice, mãe de Rodrigo, tem grande orgulho pelo fato de o filho ser gay, pois vê nisso uma continuação da sua própria vontade de romper as barreiras sociais. Ela acha que a homossexualidade do filho é uma atitude política, ideológica e espiritual. Por isso, odeia Éric com todas as suas forças, pois, acha que, por ele ser hétero, é uma má influência para Rodrigo, sentimento que se intensifica quando o rapaz começa a levar o amigo a lugares eminentemente heterossexuais. Com a ajuda de Douglas, um drag queen e amigo da família, Janice vai fazer de tudo para dificultar as aventuras de Rodrigo e Eric.

Parte integrante das atividades paralelas que estimulam o intercâmbio cultural no âmbito do festival, o curso acontece no Rio de Janeiro, entre 3 e 7 de junho, fruto de parceria entre o festival e o Conservatório Europeu de Escrita Audiovisual (CEEA). O Festival Varilux de Cinema Francês será realizado de 6 a 19 de junho, pela produtora Bonfilm, e tem como patrocinador principal a Essilor/Varilux, além do Ministério da Cidadania por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura; a Secretaria de Estado de Cultura, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura do Rio de Janeiro; a Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro e Secretaria Municipal de Cultura por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura.





Voltar lista de eventos