Atenção

Fechar

agenda

Palestras

Thalita Rebouças é uma das principais atrações da VII Festa Literária e Cultural do Instituto Reação

Data: 12 de julho

Contação de Histórias, doação de livros, peças teatrais, show de talentos, roda de conversa e muito mais. A programação da VII Festa Literária e Cultural do Instituto Reação, que acontecerá no dia 12 de julho, está recheada de atrações especiais para as crianças e adolescentes do projeto. O evento acontecerá no Polo Rocinha da ONG e também receberá alunos das outras unidades.

Com o objetivo de incentivar a leitura entre os alunos, a edição da Festa encerra o primeiro semestre do ano, cujo tema central trabalhado nos projetos pedagógicos foi a Saúde.

Entre os destaques do dia estão a escritora Thalita Rebouças, a apresentação das peças “O Rei Leão” (Cia Semearte) e “O menino que quer ver o mar” (Coletivo Gatos na Pedreira – UniRio), o bate-papo com o fundador da Estante Mágica, empresa que leva para escolas de todo país um projeto pedagógico que estimula a escrita e a leitura entre os alunos, bem como a roda de conversa “Você Tem Fome de Quê”,cujo tema debatido será a representatividade juvenil nas redes sociais.

A Festa Literária e Cultural do Instituto Reação é realizada com o suporte dos parceiros financiadores da organização - Água Ama, Cielo e Laureus Sport For Good Foundation - além do apoio técnico da Aliansce Shopping Center, Sportv, Icatu Seguros, banda Natiruts, PetroRio, Instituto Phi, Smiles, Fábrica Carioca de Catalisadores, BNY Mellon, Brasas, Frescatto, P3Log, Guarde Perto e Sesc.

Sobre o Instituto Reação

Criado pelo medalhista olímpico Flávio Canto, seu técnico Geraldo Bernardes e amigos em 2003, o Instituto Reação é uma organização não governamental que promove o desenvolvimento humano e a inclusão social por meio do esporte e da educação, fomentando o judô desde a iniciação esportiva até o alto rendimento. A proposta é utilizar o esporte como instrumento educacional e de transformação social, formando faixas pretas dentro e fora do tatame. São mais de 1600 crianças, adolescentes e jovens a partir de quatro anos beneficiados em oito polos – Rocinha, Cidade de Deus – Taquara, Cidade de Deus – Polo de Iniciação, Tubiacanga, Pequena Cruzada, Solar Meninos de Luz, Parque Olímpico e Cuiabá, primeira unidade fora do Rio de Janeiro.