Atenção

Fechar

agenda

Encontros

Encontro Abrasca de Contabilidade debaterá a Reforma Tributária e a transformação digital

Data: 12 de setembro

Da Abrasca/ De São Paulo

Tema da maior relevância, destacando-se na agenda econômica do governo neste semestre, a reforma tributária será o tema central do 9° Encontro Abrasca de Contabilidade e Auditoria para Companhias Abertas e Sociedades de Grande Porte, no dia 12 de setembro próximo, em São Paulo. Plurale é parceira de mídia.

“É fundamental discutirmos mecanismos de crescimento da economia que passam, necessariamente, por esta reforma tributária”, destaca Alfried Plöger, presidente do Conselho Diretor da Abrasca. Entusiasta do mercado de capitais, Plöger espera avanços na unificação dos impostos e, “o quanto possível, a desoneração das empresas que geram riqueza”.

O professor Marcos Lisboa é um dos nomes confirmados para o evento, abordando a reforma e os principais impactos nas empresas. Para Sérgio Trindade, coordenador deste Encontro, a experiência do convidado, “combinando setor acadêmico, governo e mercado financeiro enriquecerá muito o evento”. Lisboa é o atual presidente do INSPER, com passagens pelo ItaúUnibanco, Instituto de Resseguros do Brasil (IRB), Secretaria de Política Econômica do Ministério da Fazenda e forte atuação acadêmica na FGV, Universidade de Standford e Universidade da Pensilvânia(ambas nos EUA).

O Encontro de Contabilidade, que debaterá ainda aspectos do setor como as agendas IASB e CPC, a Transformação Digital – Inteligência Artificial, Data Analytics, Blockchain e o IFRS 16, tem apoio da Petrobras, Bradesco, Itaú, Valor Econômico e EY, além da blendOn e Datev e do CIEE-Centro de Integração Empresa Escola.

O local do evento será o Teatro CIEE, em São Paulo, e as inscrições podem ser feitas pelo site www.encontrodecontabilidade.com.br.