Atenção

Fechar

agenda

Virada Sustentável Rio divulga locais de programação entre 17 e 20 de outubro

Data: De 17 a 20 de outubro

Circo Voador, Pão de Açúcar, Casa Firjan, Sesc Tijuca, Parque Lage, Refettorio Gastromotiva e Cristo Redentor serão alguns dos locais com atividades. Programação completa será divulgada no dia 25 de setembro.

Rio de Janeiro, setembro de 2019. De 17 a 20 de outubro, o maior festival do Brasil de cultura, mobilização e educação para a Sustentabilidade volta ao Rio. A Virada Sustentável Rio 2019 terá cerca de 500 atividades gratuitas espalhadas pela cidade. Circo Voador, Pão de Açúcar, Casa Firjan, Sesc Tijuca, Parque Lage, Refettorio Gastromotiva e Cristo Redentor são alguns locais confirmados para receber o festival. A programação completa, com horários, endereços e atividades será lançada no dia 25 de setembro no site www.viradasustentavel.org.br.

Além da programação principal, diversas atividades de adesão acontecerão em todas as zonas da cidade, incluindo bairros como Jacarepaguá (Lona Cultural), Santa Cruz (NOPH), Complexo do Alemão (Vila Olímpica Carlos Castilho), Cantagalo, Pavão-Pavãozinho (Favela Hub) Morro da Babilônia (Favela Orgânica), Lagoa (Paróquia São José da Lagoa), Urca (IED), Glória (Mova), Saúde (Cais do Valongo), Centro (Casa Naara, Coletivo Quase Na Lua), e outros. A produção estima que mais de 60 mil pessoas participem desta edição do festival.

A Virada Sustentável tem como propósito aumentar o engajamento da sociedade em relação à Sustentabilidade, unindo causas e organizações transformadoras. A programação é repleta de atividades culturais, exposições de artes visuais, shows musicais, oficinas, performances, atividades infantis, rodas de conversa e painéis de debate com temática ambiental, social e econômica.

Os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU são o eixo da programação, que conta com o apoio institucional do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) - Brasil. Todos os eventos da programação têm ligação direta com os temas dos ODSs, tais como Igualdade de Gênero, Alimentação e Fome Zero, Boa Saúde e Bem-Estar, Cidades e Comunidades Sustentáveis, Consumo e Produção Responsáveis e Mudanças Climáticas.

Voluntariado

A Virada Sustentável está cadastrando pessoas a partir de 18 anos e de qualquer nível de escolaridade interessadas em fazer trabalho voluntário no festival. Para se cadastrar, basta acessar o link: https://www.viradasustentavel.org.br/seja-um-voluntario

Sobre

A Virada Sustentável é um movimento de mobilização e educação para a Sustentabilidade por meio do maior festival cultural sobre o tema da América Latina. Começou em 2011 em São Paulo e hoje já está em mais 5 cidades: Rio, Porto Alegre, Salvador, Fortaleza e Manaus.

Envolve articulação e participação direta de organizações da sociedade civil, órgãos públicos, coletivos de cultura, movimentos sociais, equipamentos culturais, empresas, escolas e universidades, entre outros, com o objetivo de apresentar uma visão positiva e inspiradora sobre a Sustentabilidade e seus diferentes temas para a população, além de reforçar as redes de transformação e impacto social existentes nas diferentes cidades.

Endereços eletrônicos

www.facebook.com/viradariodejaneiro
www.instagram.com/viradasustentavel.rio
www.youtube.com/ViradaSustentavel
www.flickr.com/photos/viresuacidade/albums

#viradasustentavel2019
#viradasustentavelrj
#viresuacidade
#euviroRio

3ª Virada Sustentável Rio de Janeiro
De 17 a 20 de outubro
Em diversos espaços pela cidade
Gratuito