Atenção

Fechar

agenda

Palestras

Palestra gratuita sobre Gestão de Conflitos Organizacionais

Data: 3 de dezembro

No próximo dia 03 de dezembro, das 19h às 21h, a advogada, mediadora de conflitos e consteladora sistêmica e coautora da Lei da Mediação, Gabriela Assmar, vai promover uma palestra gratuita sobre “Gestão de Conflitos Organizacionais, um percurso para gestores”, no espaço Via Concórdia, em Botafogo, Zona Sul do Rio, criado para mediadores, consteladores e outros profissionais, desenvolverem seu trabalho, seu mercado, sua consciência e seu potencial. As inscrições podem ser feitas pelo link: https://viaconcordia.com.br/eventos/.

Segundo Gabriela Assmar, com a maior complexidade na vida nas organizações, os conflitos têm se intensificado cada vez mais. Ela conta que as estatísticas mostram que gestores passam mais da metade do seu tempo resolvendo conflitos. “Muitas das tendências high tech que observamos no mercado prometem maior agilidade na resolução de conflitos, mas atuam apenas na superfície. Não basta resolvermos mais problemas por minuto, precisamos aprender com eles, para crescer, resolvê-los e pacificá-los”, explicou.

A especialista destaca que a humanidade evoluiu muito em metodologias de Resolução de Conflitos: do uso da força física ao Direito; do Direito exercido pelo Estado para a Arbitragem (equivalente a um juiz privado); e da Arbitragem à Mediação de Conflitos. “A Mediação marca um crescimento qualitativo da construção de soluções, uma vez que não apenas devolve o protagonismo às partes originárias da relação, mas também aumenta a tomada de consciência acerca de todas as variáveis que realmente importam”, explicou, acrescentando que as decisões baseadas apenas no Direito não podem alcançar parâmetros de pertencimento e satisfação, como a Mediação trabalha.

Para Gabriela, no momento atual, a Mediação começa a integrar uma visão sistêmica profunda, trabalhada através da Constelação Familiar, prática idealizada pelo psicoterapeuta alemão Bert Hellinger, e que vem se aplicando inclusive às organizações. “As organizações são organismos compostos por indivíduos autônomos, complementares e interdependentes. A integração de todas as camadas da realidade que move comportamentos é a única forma de decisão bem informada e, portanto, sustentável, como sempre buscam os gestores de sucesso em organizações perenes”, afirmou.

Além de Gabriela Assmar, o evento vai contar com palestrantes nacionais e internacionais que vão discutir temas importantes como Comunicação Não Violenta, Gestão de Conflitos no Contexto Escolar e também nas Relações de Consumo, Mediação em Empresa Familiares, entre outros