Atenção

Fechar

agenda

Outros

Instituições cariocas se unem em campanha coletiva de doação: #doario

Data: Até 3 de dezembro

Organizações da sociedade civil encorajam os moradores da cidade a colaborarem com projetos que ajudam a transformar o Rio

Se você pudesse ajudar a resolver um problema do Rio de Janeiro, qual seria? Com essa pergunta, dezessete organizações cariocas lançam, juntas, no próximo dia 25, a campanha #doario, para encorajar o carioca a contribuir com projetos que de impacto em toda a cidade.

Moradores do Rio estão convidados a demonstrar seu amor pela cidade fazendo uma doação para uma das entidades locais, por meio de uma página na Benfeitoria (benfeitoria.com/doario) até 3 de dezembro, o Dia de Doar. O movimento estimula que os participantes tornem públicas as suas doações, divulgando-as nas mídias sociais com as hashtags #diadedoar e #doario, para encorajar outras doações.

Link para o site da campanha na Benfeitoria. https://benfeitoria.com/canal/doario

“A ação foi criada para conectar os cariocas com as causas que mais os comovem e com suas organizações. Queremos valorizar projetos que já vêm fazendo um trabalho de excelência e estimular os indivíduos a partir para a ação para construirmos, juntos, a cidade em que queremos viver”, destaca a fundadora e diretora-executiva do Instituto Phi, Luiza Serpa.

A #doario é uma iniciativa conjunta do Instituto Phi, Instituto Desiderata, Rede Cruzada, Semenando Amor, Instituto Apontar, Instituto da Criança, Efeito Urbano, Sparta Rio, Solar Meninos de Luz, Agencia do Bem, Saúde Criança, ASVI, Instituto Ekloos, Instituto Mundo Novo, Cia 2 Banquinhos, Educar+ e Banco da Providência.

Dia de Doar – O Dia de Doar?começou a ser celebrado no Brasil em 2013, um ano depois da primeira edição nos Estados Unidos. A partir de 2014, o Brasil passou a fazer parte do movimento global, que hoje conta com?55 países participando oficialmente, e ações sendo realizadas em mais de 190.

Nos EUA, onde a data foi criada, o Dia de Doar se chama?#GivingTuesday (significa "terça-feira da doação, em tradução livre). Ele vem na sequência de datas comerciais já famosas, como as?BlackFriday?e?CyberMonday, e é sempre realizado na primeira terça-feira depois do Dia de Ação de Graças.

A campanha nacional do Dia de Doar é realizada pelo Movimento por uma Cultura de Doação, que reúne organizações e indivíduos que atuam pela promoção de um país mais generoso. A Associação Brasileira de Captadores de Recursos (ABCR) é a representante oficial da data no Brasil.