Atenção

Fechar

agenda

Outros

BrazilFoundation lança edital 2020 com nova área para financiamento e apoio de projetos: meio ambiente

Data: Até 16 de fevereiro

Novidade avaliará projetos que contribuam para preservação, recuperação e promoção da qualidade ambiental em todo o país
A BrazilFoundation - organização internacional cuja missão é mobilizar recursos para ideias e ações que transformam o Brasil - anuncia o edital 2020 para investimento em projetos com foco nas áreas de Educação e Cultura, Direitos Humanos e Participação Cívica, Desenvolvimento Socioeconômico, Saúde e, agora, Meio Ambiente, totalizando cinco áreas de atuação.
As propostas devem ser apresentadas entre 13 de janeiro e 16 de fevereiro. Dois níveis de financiamento estarão disponíveis: apoio de até R? 100 mil (cem mil reais) para organizações com receita acima de R? 600 mil ao ano e apoio de até R? 50 mil (cinquenta mil reais) para organizações com receita inferior a R? 600 mil ao ano.
Na área de Meio Ambiente, que é a novidade dessa edição do edital, as iniciativas devem contribuir para a preservação, recuperação e promoção da qualidade ambiental, propícia ao pleno desenvolvimento humano e comunitário sustentável, como: Preservação de Biomas, Espécies e Nascentes; Energia Limpa; Reflorestamento; Agricultura de Baixo Carbono; Ecoturismo; Advocacy para diminuir a perda de biodiversidade e o desmatamento.
Há 20 anos, a BrazilFoundation promove um processo de seleção de projetos de organizações sociais que tenham atuações estruturantes na promoção da transformação social e equidade
no Brasil. Desde então, a organização já aportou cerca de US$ 50 milhões em 600 projetos e iniciativas de 228 cidades em 26 estados do país.

Além do apoio financeiro, a BrazilFoundation oferece oportunidades de treinamento para as lideranças e gestores das organizações selecionadas, com o objetivo de fortalecer as estratégias de planejamento, gestão financeira, comunicação e captação de recursos das mesmas. Também oferece intercâmbios e financiamentos para arranjos colaborativos entre as organizações selecionadas.
"A filantropia é transformadora e tem o poder de potencializar a cidadania. Mais do que nunca, é uma ferramenta essencial para enfrentar a intolerância e o retrocesso que assolam a humanidade de forma global. Diante desse cenário, apoiar projetos que promovam educação, ciência e, claro, proteger o nosso ambiente, é vital para conseguirmos um mundo melhor", conta Rebecca Tavares, CEO da BrazilFoundation.
São organizações elegíveis a participar do edital: Organizações da sociedade civil, não governamentais de direito privado e sem fins lucrativos, estabelecidas no Brasil.
Serviço:
Inscrição Edital 2020- BrazilFoundation
Data: 13 de janeiro a 16 de fevereiro
Regulamento e Inscrição disponível em: brazilfoundation.org/edital2020
Sobre a BrazilFoundation
A BrazilFoundation mobiliza recursos para ideias e ações que transformam o Brasil. A fundação trabalha com líderes, organizações sociais e uma rede global de apoiadores para promover igualdade, justiça social e oportunidade para todos os brasileiros. Em 20 anos de atuação, a BrazilFoundation já arrecadou mais de US? 50 milhões que foram investidos em mais de 600 organizações sociais de todo o país nas áreas de Educação, Saúde, Cultura, Desenvolvimento Socioeconômico e Direitos Humanos.