Atenção

Fechar

agenda

Outros

Via Concórdia inicia as atividades de 2020 com uma série de workshops de Constelação Familiar, Profissional e Organizacional

Data: 24 de janeiro de 2020

No dia 24 de janeiro, das 17h às 20h30, a Via Concórdia, em Botafogo, vai dar início a uma série de Workshops de Constelação Familiar, Profissional e Organizacional, pilotada pela sócia da casa, Gabriela Assmar, advogada, mediadora de conflitos, consteladora sistêmica e coautora da Lei da Mediação, juntamente com a atriz, comunicadora social e consteladora Paula Jubé.

Gabriela Assmar destaca que a humanidade evoluiu muito em metodologias de Resolução de Conflitos: do uso da força física ao Direito; do Direito exercido pelo Estado para a Arbitragem (equivalente a um juiz privado); da Arbitragem à Mediação de Conflitos e agora também à Constelação Familiar/Organizacional. Segundo Gabriela: “A Mediação marca um crescimento qualitativo da construção de soluções, uma vez que não apenas devolve o protagonismo às partes originárias da relação, mas também aumenta a tomada de consciência acerca de todas as variáveis que realmente importam”, explicou, acrescentando que a Mediação ainda trabalha através da censura dos processos mentais e a maioria dos conflitos inclui aspectos dos sistemas familiar e organizacional, nos quais as partes estão envolvidas. Estes aspectos só começam a ser trazidos à tona a partir da Constelação Familiar. Esta prática sistêmica foi desenvolvida pelo filósofo e psicoterapeuta alemão Bert Hellinger. “A Constelação entrega um mapa mais nítido de onde você está e para onde quer ir, ampliando também a percepção das opções de rota disponíveis. Através dela, você consegue enxergar o nó essencial para a solução do seu problema.”, disse Gabriela.

Quem são as Consteladoras?

Gabriela Assmar – Advogada, mediadora e consteladora. Pioneira em mediação no Brasil, foi co-fundadora da Comissão de Mediação da OABRJ; vencedora do Prêmio Innovare 2009; Weinstein Fellow pelo JAMS; Supervisora de mediações no TJ-RJ desde 2007; é instrutora do CNJ; foi co-autora da Lei Brasileira de Mediação. Foi executiva e Ombudsman de grandes empresas. É co-fundadora da Via Concórdia. Vem aplicando a metodologia das Constelações a diversos processos decisórios, sobretudo em questões profissionais e organizacionais.

Paula Jubé – Atriz e comunicadora social, formada em Cinema e Publicidade pela Puc-Rio e em teatro pela Casa Das Artes de Laranjeiras. Fez diversos aprofundamentos em psicanálise freudiana e em psicanálise junguiana. Foi uma das fundadoras e geriu a comunidade de empreendedores e coworking Arca Urbana. É Consteladora Familiar pelo Iralem. Vem utilizando, de forma inovadora, a metodologia das Constelações para o desenvolvimento e preparação de atores.

Para fazer a inscrição, basta entrar em contato com o número (21)97375-8333. As vagas são limitadas. O valor para constelar é de R$ 350,00. Informações pelo: https://viaconcordia.com.br/eventos/workshop-constelar

Sobre o Via Concórdia:
É um espaço dedicado à promoção de palestras, cursos, eventos e constelações (em grupo e individual) de profissionais com habilidades e práticas reconhecidas em metodologias novas e disruptivas. Os profissionais da Via Concórdia estão sempre disponíveis para esclarecer dúvidas sobre a aplicabilidade de suas metodologias a casos concretos.