Atenção

Fechar

agenda

Outros

Sesc Pantanal suspende atividades e atendimento presencial até 31 de maio

Data: Até 31 de maio

Atendendo as recomendações dos órgãos oficiais de saúde sobre os riscos da transmissão do novo coronavírus (COVID-19) e prezando pela segurança dos visitantes e funcionários, o polo socioambiental Sesc Pantanal suspendeu as atividades das suas unidades: Hotel Sesc Porto Cercado, Sesc Poconé, Parque Sesc Baía das Pedras e Parque Sesc Serra Azul, até o dia 31 de maio. A medida inclui ainda o atendimento presencial no Ponto de Encontro, no Várzea Grande Shopping, e na base administrativa, também em Várzea Grande, que estarão trabalhando em regime de escala e home office.
O objetivo da suspensão das atividades, segundo a superintendente do Sesc Pantanal, Christiane Caetano, é evitar a transmissão da doença. "O histórico de atuação do Sesc Pantanal é de respeito pela natureza e cuidado com o ser humano. Mesmo trabalhando com os requisitos de higiene sugeridos pelos órgãos de saúde, optamos por pensar no coletivo e fazer a nossa parte para combater a pandemia", completou, ao informar que os trabalhos internos continuam e o monitoramento da situação é diário para a tomada de novas decisões.
O Sesc Pantanal criou alternativas para cancelamentos, remarcações e reembolsos do Hotel Sesc Porto Cercado. Os clientes estão sendo informados e podem remarcar a estadia até 31 de junho de 2021. Já os que compraram vouchers para os passeios no Parque Sesc Serra Azul, a orientação é procurar as agências de viagem que efetivaram as vendas.
Ações Orientativas
O Sesc Poconé está realizando uma série de ações orientativas no município sobre o contágio do novo coronavírus. Estão sendo distribuídos álcool gel e mais de 100 banners com dicas sobre prevenção à doença e, nos próximos dias, serão doados dois mil sabonetes em barra e mais de 50 litros de sabonete líquido para associações filantrópicas e unidades de saúde da região.
Na cidade, que possui cerca de 32 mil habitantes, funciona o Centro de Atividades do Sesc Pantanal (Sesc Poconé), que dentre várias funções promove a valorização da cultura, auxilia na melhora da qualidade de vida das pessoas, por meio da saúde, educação e lazer, além de fortalecer a cidadania junto à comunidade local.
Sobre o Sesc Pantanal
O Sesc Pantanal, polo socioambiental do Sesc, atua há 24 anos no Pantanal mato-grossense e na região de Nobres/Rosário Oeste, promovendo a educação, a conservação da natureza, a pesquisa científica e o ecoturismo, por meio de cinco unidades: Hotel Sesc Porto Cercado, Sesc Poconé, Parque Baía das Pedras, Reserva Particular do Patrimônio Natural (RPPN) Sesc Pantanal e Parque Sesc Serra Azul.
ASSESSORIA DE IMPRENSA SESC PANTANAL
Cafeína Conteúdos Inteligentes
Luciane Mildenberger - (65) 99971-1825
Assessoria Técnica de Comunicação e Relacionamento
Sesc Pantanal
(65) 3688-2050