Atenção

Fechar

agenda

Webinars e lives

SVB oferece conteúdos online durante a quarentena

Data: Até 28 de maio

Estão previstas edições mensais do Curso de Introdução à Nutrição Vegetariana, em formato EAD, além de webinars e parcerias com cursos de pós-graduação.


A Sociedade Vegetariana Brasileira (SVB) anuncia o lançamento de um pacote de cursos e conteúdos com informações técnicas para manter os profissionais e estudantes da área da saúde atualizados sobre o tema vegetarianismo, durante a quarentena. O sistema inclui aulas online com os mesmos palestrantes renomados do formato presencial. As vagas são limitadas e o conteúdo foi adaptado a partir do curso presencial para uma abordagem mais rápida e de maior absorção, durante o período de quarentena.

A primeira edição do Curso de Introdução à Nutrição Vegetariana, no formato de Educação a Distância (EAD) e programada para o dia 25 de maio, por exemplo, já está com as vagas esgotadas. No total, mais de dois mil estudantes e profissionais da área da saúde já passaram pelo curso organizado pela SVB. Para acompanhar o anúncio de novas edições, é necessário acompanhar os canais oficiais da SVB e o site www.svb.org.br/ead, cujas informações são atualizadas regularmente.

A aquisição das inscrições é realizada por meio da plataforma do Sympla e o custo por aluno é de apenas R$ 20,00 – mais R$ 2,50 da tarifa cobrada pela plataforma. O acesso às transmissões é realizado por meio do Sympla Streaming, integrado ao Zoom. Cada inscrito receberá automaticamente o passo a passo para acesso às aulas. Porém, é necessário fazer o download do aplicativo Zoom.

Certificação

O curso tem linguagem técnica para profissionais da área da saúde e pode não ser proveitoso para outros públicos. Para obter os certificados, a SVB exige a comprovação de uma base técnica com o propósito de garantir que os participantes estarão aptos para absorver o conteúdo e se capacitarem sobre os temas. A carga horária depende da quantidade de aulas que o aluno acessou durante a realização, variando entre quatro, oito, 12 ou 16 horas.

As aulas não ficam salvas na plataforma para garantir o direito autoral do conteúdo dos palestrantes, uma vez que a didática também é utilizada como base para a ministração de outros cursos. Portanto, é importante que os inscritos acessem a aula ao vivo.

Webinar SVB

Para dividir conteúdo e informações de qualidade durante essa quarentena, a SVB criou o Webinar SVB - Quarentena e Você! O objetivo é apresentar um tema por semana para tirar dúvidas sobre assuntos atuais e importantes, com inscrições limitadas. Todas as transmissões serão salvas e publicadas na conta aberta do Youtube, disseminando ainda mais a informação para aqueles que não conseguirem participar ao vivo. A primeira sessão será no dia 15 de maio às 18 horas, e vai contar com a participação de Alessandra Luglio, nutricionista e coordenadora de saúde e nutrição da SVB, falando sobre Saúde do Planeta. Para esta edição, as vagas estão esgotadas e os interessados em participar dos próximos Webinars podem fazer sua inscrição através da plataforma Sympla.


A grade das apresentações será construída com base em uma pesquisa com os filiados para definição dos temas mais relevantes. Os conteúdos serão gratuitos e as inscrições abertas para todos que se interessarem. No entanto, as vagas são limitadas com o intuito de proporcionar maior interação com os convidados das sessões. A aquisição da inscrição poderá ser sempre feita pelo Sympla, e transmitidas por meio do Sympla Streaming, integrado ao Zoom. Cada inscrito receberá automaticamente o passo a passo para acesso às sessões. Porém, reiteramos que é necessário fazer o download do aplicativo Zoom.

Pós-graduação

A SVB, por meio de parcerias, planeja ainda a realização da pós-graduação em nutrição vegetariana pelo método EAD. Para mais informações, os interessados deverão acessar os sites abaixo:

Pós-graduação Instituto Luciana Harfenist - Coordenação Luna Azevedo

http://ilh.cursos.pub/veg

Pós-graduação A Plenitude - Coordenação Thaisa Navolar

http://www.aplenitude.com.br/

SERVIÇO – CURSO DE INTRODUÇÃO À NUTRIÇÃO VEGETARIANA (ESGOTADO)

Programação:

Dia 25/05 - Segunda-feira (17h-21h)

Dra. Alessandra Luglio

Vegetarianismo nos dias atuais (mercado, número de adeptos, pesquisas de consumo), conceito vegetariano/vegano/flexitariano, Plant Based e Whole Food Plant Based; Macronutrientes com foco em proteínas e perfil lipídico; Soja: Mitos e Verdades; Razões éticas e ambientais para o vegetarianismo; Whole Food Plant Based no esporte

Pausa (19h-19h15)

Dia 26/05 - Terça-feira (17h-21h)

Dr. Eric Slywitch

Avaliação bioquímica; Visão médica do Vegetarianismo; Prevenção e tratamento de doenças crônicas WFPBD

Pausa (19h-19h15)

Dia 27/05 - Quarta-feira (17h-21h)

Dra. Paula Gandin

Anamnese; Peculiaridades do paciente vegetariano; Micronutrientes; Ômega 3 (foco em adultos e gestantes)

Pausa (19h-19h15)

Dia 28/05 (18h-22h)

Dr. laura Ohana

Alimentação vegetariana do bebê e criança (incluindo introdução alimentar)

Horário diferenciado - Pausa (20h-20h15)

SOBRE A SOCIEDADE VEGETARIANA BRASILEIRA

Fundada em 2003, a Sociedade Vegetariana Brasileira (SVB) é uma organização sem fins lucrativos que promove a alimentação vegetariana como uma escolha ética, saudável, sustentável e socialmente justa. Por meio de campanhas, programas, convênios, eventos, pesquisa e ativismo, a SVB realiza conscientização sobre os benefícios do vegetarianismo e trabalha para aumentar o acesso da população a produtos e serviços vegetarianos. Para mais informações, acesse www.svb.org.br ou os nossos perfis no Instagram, Facebook e Youtube.