Atenção

Fechar

agenda

Outros

Inscrições abertas para o Programa de Bolsas da Cátedra Escolhas de Economia e Meio Ambiente

Data: Até 21 de janeiro de 2021

Estudantes de economia podem se candidatar à vaga para mestrado e doutorado a partir de hoje

O Instituto Escolhas lançou hoje (23/09) o quinto edital do Programa de Bolsas de mestrado e doutorado da Cátedra Escolhas Economia e Meio Ambiente para o ano de 2021 destinado aos estudantes de pós-graduação interessados em estudar Economia em sua interface com o Meio Ambiente.

O objetivo é contribuir para ampliar o número de pesquisadores que tratem a complexidade dos temas ambientais a partir da abordagem das ciências econômicas, estabelecendo pontes de diálogo entre diferentes saberes importantes para a superação dos dilemas inerentes aos processos de desenvolvimento do país.

O processo de seleção para a Cátedra é realizado em duas etapas consecutivas e eliminatórias, sendo a primeira a inscrição e a segunda de análise dos projetos de pesquisas, desempenho acadêmico, currículo e carta de demonstração de interesse.

Os candidatos às bolsas podem desenvolver seus trabalhos com temas voltados à economia verde, agricultura, água, cidades, economia de baixo carbono, energia, florestas, Bioeconomia, riscos socioambientais do sistema financeiro e valoração de serviços ambientais, mineração, entre outros.

A gerente de Projetos e Produtos do Escolhas, Jaqueline Ferreira, destaca a relevância da Cátedra para estimular, por meio de bolsas de estudos, a produção científica nessas áreas. "Há cinco anos, o Escolhas vem apostando na formação de economistas nos temas ambientais. Se no começo havia alguma dúvida sobre a importância desta ação, hoje está muito mais evidente a urgência de análises e dados que correlacionem economia e meio ambiente e a necessidade de termos profissionais debruçados sobre o desafio do desenvolvimento sustentável", finaliza a responsável pelo programa.

Desde 2016, a Cátedra já beneficiou 23 bolsistas de diversos estados do Brasil.

Serviço:

Para participar do quinto edital, é preciso preencher o link de inscrições entre os dias 23 de setembro de 2020 a 21 de janeiro de 2021.

Os estudantes receberão bolsas de R$ 1.800,00 e R$ 2.500,00.

Confira o edital completo, clicando aqui

Faça sua inscrição, clicando aqui.