Atenção

Fechar

agenda

Outros

Instituto Route Brasil: Campanha #Somaisum destaca a importância de projetos em prol do meio ambiente, com atuação em zonas hídricas e urbanas

Às vésperas de completar 10 anos de constante atuação na conscientização e na limpeza de mares e oceanos, o Instituto Route Brasil coleciona números que, ao mesmo tempo que dão orgulho, escancaram o problema da má gestão de resíduos e da consequente poluição dos oceanos. De 2011 para cá, mais de 80 mutirões de limpeza foram realizados e mais de 15 mil voluntários ajudam a contar a história da Route.

De acordo com Chris Amanda Horevitch, Gestora Executiva da organização, o ano de 2020 abriu os olhos de muitas pessoas e empresas para a urgência em mudar nossos hábitos de consumo, com foco na preservação ambiental. "É diante disto e da crescente procura de pessoas e empresas em integrar a nossa rota que nasceu a campanha #Somaisum", completa.

A campanha consiste em trazer cada indivíduo para a rota de engajamento para a preservação ambiental, entendendo que o papel de cada pessoa importa para a regeneração da natureza. Para isso, ao longo de 2021 a cada R$1 (um Real) doado, um resíduo será retirado dos oceanos no Brasil. O mesmo acontecerá em Portugal e Estados Unidos, que já contam com a atuação dos Institutos Route Portugal e Route USA, respectivamente. A meta é coletar e dar a destinação correta para 500 mil resíduos do Brasil e 100 mil em cada um dos outros dois países, totalizando 1 milhão de resíduos já retirados das praias e zonas hídricas na história do Route Institute."Todo valor arrecadado, seja por uma pessoa física ou por empresas parceiras, será revertido para os programas "Route Comunidade" e "Route Praia", explica Chris Amanda.

De acordo com Simão Filippe, um dos fundadores do Route Institute, é necessário que todas as esferas da sociedade, sejam elas governamentais, empresariais, civis ou instituições se unam na busca de soluções sistêmicas para diminuirmos o impacto do nosso consumo. "Se não mudarmos o mindset, a consciência de cada indivíduo de que ele é causador daquele cenário, continuaremos vendo nossas praias, mares e rios sendo ocupados não por pessoas ou pela fauna e sim por plástico e lixo", alerta.

As doações para a campanha #somaisum podem ser feitas através do site: www.routebrasil.org/doe

Sobre o Instituto Route Brasil

O Instituto Route Brasil, fundado em 2011, é uma uma rota de engajamento para resolução de problemas sistêmicos do nosso consumo. Já realizou mais de 80 ações de mutirões de limpeza de praias e, hoje, conta com bases em Florianópolis, São Paulo, Rio de Janeiro, Fernando de Noronha, Lisboa (em Portugal) e San Diego (na Califórnia, Estados Unidos). Atua no desenvolvimento de programas e projetos especiais para promover a regeneração da natureza e a conscientização ambiental, com o suporte de uma equipe multidisciplinar formada por biólogos, analistas ambientais, especialistas em projetos, entre outros, e uma rede de mais de 15 mil voluntários.