Atenção

Fechar

agenda

Webinars e lives

WEBINAR: 2 anos do crime de Brumadinho

Data: 20 de janeiro

Mata Atlântica em Debate: 2 anos de Brumadinho
Dois anos depois de um dos maiores crimes socioambientais do Brasil, a comunidade da região ainda sofre com os impactos da tragédia, com as 270 vidas perdidas, entre elas 11 ainda desaparecidas, o aguardo da reparação de famílias, o prejuízo à qualidade da água do rio Paraopeba, entre outros.
Para falar sobre isso, a Fundação SOS Mata Atlântica realiza seu primeiro webinar de 2021 como parte da série "Mata Atlântica em Debate".
Os participantes serão:
  • Cristina Serra, autora do livro que fala sobre outro crime socioambiental, "Tragédia em Mariana: A história do maior desastre ambiental do Brasil" (2018), colunista da Folha de S. Paulo e colaboradora do site Metrópoles.
  • Carlos Eduardo Ferreira Pinto, promotor de Justiça, coordenador da área de Meio Ambiente do Ministério Público do Estado de Minas Gerais (MPMG).
  • Marina Oliveira, moradora de Brumadinho. Mestranda do Programa de Pós Graduação em Relações Internacionais da PUC-Minas, ela atua como coordenadora de Projetos para as comunidades atingidas pelo crime da Vale na cidade, pela Arquidiocese de Belo Horizonte.
  • Marta Marcondes, que esteve presente nas expedições ao rio Paraopeba da SOS Mata Atlântica em 2020 e 2019. Professora da Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS) e coordenadora do Laboratório de Análise Ambiental do Projeto Índice de Poluentes Hídricos (IPH).

Porém, você pode efetuar uma contribuição voluntária ao fazer sua inscrição, assim, podemos manter webinars e debates como este.
Para os inscritos no evento, sortearemos 2 vale-presentes da coleção SOS Mata Atlântica no valor de R$ 100,00 cada.
Também emitiremos certificado.
Faça sua inscrição ????
4 formas de apoiar a Mata Atlântica
Ampliamos nossas formas de arrecadação, para que nossos apoiadores possam escolher o melhor caminho para contribuir.
Doe Agora
Seja um Defensor da Mata Atlântica e faça uma assinatura da sua doação:
DOE AGORA
Fatura Verde
Você pode destinar o troco das suas compras para nossos projetos e ações:
CADASTRE-SE
Doe Observando Os Rios
Doe para a recuperação dos rios, e acesso à saneamento básico:
AJUDE O PROJETO
Coleção SOS Mata Atlântica
Acreditamos na camiseta como forma de expressão. Vista as nossas causas:
QUERO CAMISETA
Facebook Twitter Instagram LinkedIn