Atenção

Fechar

agenda

Webinars e lives

Conferência internacional on-line reúne especialistas em sustentabilidade

Data: 7 e 8 de abril

Os desafios e as perspectivas para a sustentabilidade serão debatidos durante a conferência Global Biocontrol 2021, evento direcionado aos especialistas da indústria de biocontrole, realizado de forma inteiramente virtual nos dias 7 e 8 de abril de 2021.

Para o chefe geral da Embrapa Meio Ambiente (Jaguariúna, SP), Marcelo Morandi, que irá representar a Embrapa, o controle biológico de pragas e doenças na agricultura cresce em ritmo acelerado em todo o mundo. "E no Brasil essa é uma realidade animadora", acredita.

"O crescimento é resultado de investimento em ciência e tecnologia no desenvolvimento de novos produtos e tecnologias, no empreendedorismo das empresas que levam esse conhecimento ao campo e no aumento do interesse dos agricultores e consumidores em reduzir a dependência do uso de produtos químicos na produção de alimentos", destaca Morandi.

De acordo com ele, todos estes fatores levam a um momento único de consolidação do controle biológico como prática necessária no cenário da agricultura sustentável.

"Durante a conferência Global Biocontrol 2021, terei a satisfação de ser um dos palestrantes e falar sobre a pesquisa e a inovação tecnológica neste setor, abordando a necessidade da integração das diversas ciências para o desenvolvimento de bioinsumos e práticas, que aumentem a eficiência e confiabilidade do manejo sustentável de pragas e doenças na agricultura", diz o chefe da Embrapa Meio Ambiente.

Participarão do encontro produtores, agentes, associações, pesquisadores, laboratórios independentes, prestadores de serviços de registro e teste, órgãos reguladores, especialistas em biotecnologia, consultores, analistas de mercado, entre outros.

Questões relacionadas ao biocontrole serão apresentadas em painéis de discussão interativos e workshops práticos, que poderão favorecer a formação de uma rede de contatos profissionais para a troca de experiências e informações, abordando assuntos como estruturas regulatórias, processos de registro, edição de genes, inovações, fungicidas, manejo integrado de pragas, engenharia genética e outros temas.

O evento conta ainda com o apoio da Sociedade Nacional de Agricultura (SNA) e de outras entidades.

Inscrições e outras informações: www.wisdom.events e info@wisdom.events

https://kdycjtsb45rezz2yrs64hmt5ee-jj2cvlaia66be-global-biocontrol-com.translate.goog/