Atenção

Fechar

agenda

Cursos

Tradução&Arte lança cursos inéditos de formação de tradutores e intérpretes em Espanhol

As aulas se iniciam no dia 30 de julho e têm duração de 15 meses

Você sabia que, ao todo, 22 países têm o idioma Espanhol – e suas variantes – como língua oficial ao redor do mundo? São nações localizadas na América do Sul, Central e do Norte, na África e, claro, na Europa, de onde veio o idioma, sendo a segunda Língua mais importante depois do Inglês. Foi pensando nisso que a empresa Tradução&Arte, referência na área de tradução e interpretação, está promovendo o Curso ¡QuijoTe! de Formação de Tradutores e o Curso ¡HablanTe! de Formação de Intérpretes, ambos com 15 meses de duração e 100 horas/aula, com 15 disciplinas obrigatórias, podendo escolher três dentre 12 optativas ou eletivas. As próximas turmas terão início em agosto deste ano, sendo a aula inaugural no dia 30 de julho.

Segundo José Luiz Corrêa, diretor dos cursos ¡QuijoTe! e ¡HablanTe! e CEO da Tradução&Arte, os cursos de formação de tradutores e intérpretes surgiram a partir da sua experiência de mais de 15 anos como docente de tradução de inglês. “Além disso, percebemos que havia um gap no mercado para formação desse profissionais, pois só existem cursos de formação no idioma Espanhol e de pós-graduação ou cursos livres”, explicou. A empresa atua na área de tradução, interpretação e revisão de textos em seis idiomas (Inglês, Espanhol, Alemão, Francês, Italiano e Português),

Entre as principais disciplinas do ¡QuijoTe! estão: Estudos da Tradução – Teoria e Prática; Gramática Contrastiva Espanhol – Português; Traduções Literária, Jornalística, Jurídica, nas áreas de Comércio e Marketing; Meio Ambiente e Economia Sustentável; Noções de Tradução na área Médica, dentre outras. Já entre as disciplinas eletivas estão Gastronomia e Antropologia dos Alimentos; Turismo e Hotelaria; História, Cultura e Tradução; Tradução de História em Quadrinhos (HQ); Tradução Comunitária; Audiovisual, com destaque para traduções para legendagem de filmes e séries, dublagem etc.

O valor da matrícula é de R$ 240,00 e a mensalidade, R$ 380,00. As aulas são 100% online e interativas, uma vez por semana, podendo ser realizadas às terças, quartas, quintas, sextas ou sábados, pela manhã ou à noite. O aluno matriculado recebe apostilas, cadernos de exercícios e indicação de livros para leitura, e podem participar gratuitamente de até cinco cursos livres e de todos os eventos extras que o curso oferece mensalmente. Para se inscrever, basta acessar os links: https://lp.traducaoyarte.com/quijote-curso e https://lp.traducaoyarte.com/quijote-curso-interpretes.

Para a coordenadora Pedagógica do ¡QuijoTe!,O Curso de Formação de Tradutores de Espanhol, Kênia Amorim, o trabalho de tradução exige aprendizado contínuo e requer do aluno curiosidade e comprometimento. “Tradução é o que me faz viajar sem sair do lugar, pois por meio da prática temos a possibilidade de conhecer outros países e culturas. É seguir aprendendo sempre.”





Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.