Atenção

Fechar

agenda

Webinars e lives

Com live de Fábio Porchat, campanha One angaria fundos para jovens universitários

Data: Entre os dias 25 e 27 de julho

Ação do Fundo Comunitário com apoio da Unibes beneficiará estudantes

A entidade filantrópica Fundo Comunitário lança neste mês a campanha One, que visa angariar fundos para bolsas de estudos em cursos do ensino superior. O programa beneficia jovens com idade universitária atendidos pela Unibes (União Brasileiro Israelita do Bem Estar Social) e estudantes em Israel que sonham com uma educação de qualidade.

Entre os dias 25 e 27 de julho, a campanha One apresenta uma programação movimentada de ações para atrair os doadores que queiram investir em um futuro melhor, por meio da educação. No cronograma está incluso um talk show com o apresentador Fábio Porchat com transmissão pelo Youtube, no domingo.

A campanha irá auxiliar jovens do programa Unibes Universitário: projeto que surgiu em 2004 com a necessidade de ajudar famílias que tinham sérias dificuldades financeiras e que não conseguiam proporcionar educação formal aos seus filhos, dentre outras carências. E também beneficiar jovens universitários imigrantes em Israel, que buscam estabilidade, moradia e educação no país.

No Brasil, mais de 200 estudantes já conseguiram se formar com a ajuda do programa. Hoje, 79 jovens, entre 17 e 26 anos, são beneficiados e estudam em cursos universitários reconhecidos pelo MEC, com boa pontuação no Enade e imagem relevante no mercado. O projeto possibilita que jovens em situação de vulnerabilidade social alcancem seus sonhos e caminhem em direção a um futuro melhor.

Para saber mais sobre o Unibes Bazar e demais ações da instituição, acompanhe-a em suas redes sociais, siga os perfis no Instagram @unibes e @unibesbazar e entre no site: www.unibes.org.br/bazar, ou agende sua coleta de doações por telefone (11) 3311-7266 ou WhatsApp - 96929-4660.

Sobre a Unibes

Fundada em 1915, a Unibes orgulha-se de ser uma das instituições mais respeitadas do terceiro setor, reconhecida nos setores público e privado por sua credibilidade, eficiência e transparência. O público atendido pela instituição é formado por crianças, adolescentes, idosos e famílias que vivem em situação de vulnerabilidade social. Hoje, mais de 15 mil atendimentos são realizados pela Unibes que tem o propósito de ajudar essas pessoas a transformarem a sua própria história de vida. Este trabalho tem o objetivo de apoiar a educação no contraturno, capacitar para o trabalho, desenvolver a autonomia individual e disseminar o interesse pela cultura, além de apoiar o resgate da autoestima e da qualidade de vida.

A Unibes tem suas unidades distribuídas em sete bairros da capital paulista, sendo elas o Centro da Criança e do Adolescente (CCA), o Centro de Educação Infantil Betty Lafer, o Serviço de Assistência à Família (SASF), o Centro Dia, o Núcleo de Convivência para Idosos, a Unibes Cultural, e o Bazar Unibes, além da sede Unibes no bairro Bom Retiro.