Atenção

Fechar

agenda

Webinars e lives

Virada Sustentável: Ball lidera painel sobre os desafios das mulheres no mercado de trabalho no pós-pandemia

Data: 15 de setembro

Gratuito, evento será transmitido virtualmente e conta com a participação do Movimento Mulher 360 e da Mais Diversidade

Os empregos das mulheres foram os mais atingidos diante da pandemia de COVID-19: segundo o IBGE, a participação feminina no mercado de trabalho chega ao seu menor índice em 30 anos (46,3%), retornando aos números da década de 1990. Diante desse alarmante dado, a Ball, líder mundial em embalagens sustentáveis de alumínio, lidera o painel “Oportunidades e desafios da equidade de gênero nas organizações” na Virada Sustentável 2021. A roda de conversa conta com a participação de Suellen Moraes, Gerente de Diversidade e Inclusão da Ball América do Sul, Margareth Goldenberg, Gestora Executiva do Movimento Mulher 360 e Camilli Calixto, Consultora de Diversidade da Mais Diversidade. Gratuito, o painel será transmitido virtualmente no dia 15 de setembro, às 16h30, e as inscrições podem ser feitas pelo site www.viradasustentavel.org.br.

O painel promoverá uma discussão sobre a geração de oportunidades e criação de um ambiente inclusivo como caminhos para reinserir mulheres cujas carreiras foram afetadas pela pandemia no mercado de trabalho, além de formas de ampliar a presença delas em diferentes funções, cargos e níveis hierárquicos. Diversas empresas, cientes de sua força transformadora, já estão trabalhando para desenvolver ambientes mais inclusivos, o que comprovadamente ajuda a revelar ideias e estimula a inovação, promovendo o crescimento e o valor em toda a organização. As participantes comentarão sobre desafios e oportunidades de colocar em prática essa agenda dentro das corporações, garantindo um ambiente seguro e de equidade.

A Ball vem se destacando por executar fortes metas de Diversidade e Inclusão em 2021, que inclui a ampliação de mulheres em cargos técnicos, em posições de liderança sênior, direção e planejamento da sucessão (vice-presidente e diretoras). Além disso, promove, só neste ano, mais de mil horas de formação para os líderes da América do Sul nas temáticas de diversidade e inclusão. A Companhia inaugura neste semestre sua nova fábrica de latas de alumínio em Frutal (MG), com um importante marco: dos cerca de 110 colaboradores contratados, 80 são focados em atividades de produção e, desse total, 48% são mulheres.

Para possibilitar as contratações, a Ball utilizou o caminho inverso do mercado: ao invés de buscar profissionais prontas, com todos os atributos técnicos necessários, investiu em capacitar a população local. Em parceria com o SENAI, ofereceu, em abril deste ano, uma formação técnica de 180 horas gratuita e exclusiva para mulheres. As oportunidades foram divididas em três turmas: Operadoras de Máquina, Controle de Qualidade e Técnicas de Impressão. Mais de 500 inscrições foram realizadas e, das 75 vagas oferecidas, 32 alunas foram contratadas para a nova operação.

A 11ª edição da Virada Sustentável será realizada entre os dias 02 e 22 de setembro e conta com shows e painéis de debate em formato de live, além de atividades e intervenções artísticas pela cidade de São Paulo. A programação completa pode ser encontrada no endereço www.viradasustentavel.org.br.

Sobre a Ball Corporation

A Ball fornece soluções inovadoras e sustentáveis de embalagens de alumínio para clientes de bebidas, cuidados pessoais e produtos domésticos, bem como aeroespacial e outras tecnologias e serviços, principalmente para o governo dos EUA. A companhia e suas subsidiárias empregam 21.500 pessoas em todo o mundo e registraram vendas líquidas de US$ 11,8 bilhões em 2020. Para mais informações, acesse www.ball.com e siga o VADELATA – movimento em prol da lata de alumínio, a embalagem mais amiga do meio ambiente – no Instagram e no Facebook.





Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.