Atenção

Fechar

agenda

Encontros

Clean Up The World vai garantir melhor aproveitamento do lixo no Rio Innovation Week

Data: De 13 a 16 de janeiro de 2022


Os conceitos de inovação e sustentabilidade andam de mãos dadas quando se foca em tornar a vida e os negócios mais eficientes para todos. Reverter o impacto da ação humana na produção dos resíduos é uma ação que o Clean Up The World vai desenvolver durante o Rio Innovation Week, o maior e mais completo evento do setor na América Latina, que acontece entre os dias 13 e 16 de janeiro de 2022, no Jockey Club Brasileiro, e promete uma experiência única em inovação e tecnologia para um público estimado em 40 mil pessoas.


Através de ação e educação, a ONG, que em 2022 completa 20 anos de atuação no Brasil, vai estimular os visitantes do evento a fazerem parte da mudança que o planeta precisa. Durante os 4 dias de evento, o Clean Up The World vai garantir o melhor aproveitamento possível de todos os resíduos, processando o descarte apropriado de todo material e usando a renda revertida para promover e ajudar novas ações socioambientais. Ao final de cada dia, haverá um relatório parcial do que foi gerado e encaminhado para os containers e caminhão de apoio e, ao final, um relatório geral vai trazer o impacto gerado por essa iniciativa.

A inovação a favor do meio ambiente também acontece através de grandes palestras. Entre os keynotes confirmados está Céline Cousteau, neta do lendário oceanógrafo Jacques Cousteau. A cineasta e defensora socioambiental falará sobre Inovação e Natureza, como uma história global. Outros nomes também confirmados: Mark Minnebooa, diretor-regional da Plastic Oceans International na América Latina, Helena Pavese, manager da Plastic Bank, o engenheiro sanitarista Adacto Ottoni, o engenheiro agrônomo Carlos Favoreto, e Teresa Gouvêa, que falará sobre a questão dos corais. O ambientalista e comunicador Hildon Carrapito vai intermediar algumas apresentações a apresentar inovações e painéis .

O Rio Innovation Week terá, ainda, diferentes segmentos do mercado que hoje utilizam a tecnologia como base para crescimento dos negócios e expansão, além de criação de novas oportunidades e cenários. Com foco em estimular o networking, ampliar o alcance e gerar novas conexões, o evento entra nos segmentos de Saúde, Varejo, Profissões, Startups, Agronegócio, Turismo e Marketing, entre outros, trazendo para sua agenda projetos já consolidados, que aconteciam de forma isolada no país.

O Rio Innovation Week tem patrocínio master da Lei de Incentivo à Cultura, XP, Sebrae, Banco do Brasil e Invest Rio; patrocínio platinum da BNY Mellon, Betterfly, Icatu; patrocínio bronze do Mercado Livre, ApexBrasil e Amazon Web Services. O evento conta com parceiros estratégicos como: Startup Connection, Asserj, Pesagro, ABCOMM, Azov Varejo, Uerj, Instituto de Tecnologia & Sociedade do Rio; Health Meds; ABIH; FBHA; ASCOFERJ; Governo do Estado do Rio de Janeiro através das Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação; Secretaria de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento; e de Turismo; e correalização do Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovações.


O evento é realizado por Base Produções, LER Cultural, Sai do Papel, Secretaria Especial da Cultura e Ministério do Turismo.





Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.