Atenção

Fechar

agenda

Editais

SBPSP oferece bolsas de estudo integrais para afrodescendentes, indígenas e refugiados



São Paulo, janeiro de 2022 - Indígenas, afrodescendentes e refugiados, com curso superior, prioritariamente em Medicina e Psicologia, e interesse em introduzir-se na escuta psicanalítica poderão ganhar bolsas integrais para o Curso: Introdução à Escuta Psicanalítica.

A concessão das bolsas faz parte do Projeto Virgínia Bicudo da SBPSP.

As aulas são promovidas pela Diretoria de Atendimento à Comunidade – DAC, da SBPSP, com o objetivo de iniciar o aluno na construção da escuta psicanalítica a partir da exploração de conceitos como associação livre, transferência e interpretação, e tantos outros elementos fundamentais para a escuta dos processos inconscientes e para pensar a cultura.

O curso tem início em 04/03 com duração de dois anos, e será ministrado de forma online no 1º semestre e presencialmente no 2º semestre, na sede da SBPSP (Av. Dr. Cardoso de Melo, 1450 – 9º andar, Vila Olímpia), a depender das condições sanitárias. O investimento é de R$ 500 (matrícula) + 8 parcelas de R$ 750. A seleção de cinco bolsistas será feita por meio de entrevista online com os professores do curso. Para concorrer, é preciso se inscrever até 14/01 e sinalizar o interesse no ato da inscrição.

Mais informações, clique aqui.

Sobre a SBPSP
A Sociedade Brasileira de Psicanálise de São Paulo - SBPSP tem o propósito de promover o desenvolvimento da Psicanálise, manter seu vigor e formar futuros psicanalistas, propiciando um ambiente fértil e vivo de aprendizado e de interlocução entre seus membros e com outros campos do conhecimento e da cultura. Conta com 506 membros efetivos e associados e 362 membros filiados vinculados ao Instituto de Psicanálise, braço encarregado da formação de novos psicanalistas. Seus membros têm participação ativa no cenário nacional e internacional da Psicanálise e na vida associativa, por meio da FEBRAPSI – Federação Brasileira de Psicanálise, FEPAL – Federação Psicanalítica da América Latina e da IPA – International Psychoanalytical Association, entidade à qual é filiada desde 1951.





Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.