Atenção

Fechar

agenda

Outros

Festival de Cinema Japonês Online 2024 começa em 5 de junho, no Brasil

Data: De 5 de junho a 18 de junho

O evento acontece simultaneamente em 27 países, com 23 filmes, incluindo os 4 curtas-metragens da Competição de Filmes de Terror do Japão e duas séries completas de doramas

O JFF+ apresenta a estreia mundial da versão 4K digitalmente remasterizada de Jungle Emperor Leo (Kimba The White Lion)

Para assistir, acesse o site oficial do Festival no Brasil

A Fundação Japão promove, de 5 de junho a 2 de julho (23h59), o Festival de Cinema Japonês Online JFF+ 2024. Nesta terceira edição do evento, 27 países e regiões receberão uma grande variedade de filmes e, pela primeira vez, duas séries completas de doramas: Downtown Rocket e Rikuoh.

Dividido em duas partes, o JFF reserva o período 5 de junho a 18 de junho (23h59) para os filmes e anime. Entre os filmes, estão na programação We Made a Beautiful Bouquet, que explodiu em popularidade entre os membros da Geração Z após seu lançamento, em 2021, e Baby Assassins, que conquistou as redes sociais japonesas, com seu terceiro filme já programado para ser lançado no próximo outono japonês.

Para os fãs da culinária japonesa, School Meals Time Graduation e The Zen Diary trazem a deliciosa cultura gastronômica. Destaque também para a estreia mundial da versão 4K remasterizada digitalmente de Jungle Emperor Leo, também conhecido como Kimba The White Lion, um anime clássico baseado na obra-prima do mangá de Osamu Tezuka.

No período de 19 de junho a 2 de julho (23h59), estarão disponíveis as séries dramáticas de TV (dorama), extremamente populares em todo o mundo. Downtown Rocket e Rikuoh estarão disponíveis na íntegra, cada uma com 10 episódios. São comoventes dramas humanos sobre pessoas que perseguem grandes sonhos, que se tornaram grandes sucessos logo após seus lançamentos no Japão.

"Em meio a uma situação social em evolução no Japão pós-pandemia e após o sucesso retumbante dos vencedores do Oscar, Godzilla Minus One e The Boy and the Heron, selecionamos cuidadosamente títulos que temos certeza ressoarão com o público em todo o mundo. Este ano, o JFF Online disponibilizará filmes e séries de TV para um número recorde de países e regiões, compartilhando o cinema japonês com o mercado internacional", disse Masafumi Konomi, produtor do JFF.

Além dos filmes e doramas de TV, diversos eventos serão realizados paralelamente ao evento para promover o Festival e o cinema japonês em todo o mundo durante este período. Fiquem atentos à programação no site oficial do evento e no site e redes sociais da Fundação Japão.

FESTIVAL DE CINEMA JAPONÊS ONLINE 2024

Organização

Fundação Japão

Co-organização

Consulados Gerais do Japão

Associação Japan Taiwan Exchange

Datas e horários*

• JFF+ primeira parte – 23 filmes, incluindo 4 curtas-metragens da Competição de Filmes de Terror do Japão: de 5 de junho a 18 de junho de 2024 (23h59)

JFF+ segunda parte – 2 séries de doramas: de 19 de junho a 2 de julho de 2024 (23h59)

Onde assistir

https://jff.jpf.go.jp/watch/jffonline2024

Países/regiões participantes

Argentina, Austrália, Brasil, Brunei, Camboja, Egito, França, Alemanha, Hungria, Índia, Indonésia, Itália, Laos, China continental, Malásia, México, Mianmar, Nova Zelândia, Peru, Filipinas, Singapura, Espanha, Taiwan, Tailândia, Reino Unido, Estados Unidos e Vietnã

Legendas*:

Árabe, birmanês, chinês, inglês, francês, alemão, húngaro, indonésio, italiano, malaio, português (Brasil), espanhol, tailandês e vietnamita

* os idiomas de legendas disponíveis podem variar conforme o filme

Festival de Cinema Japonês (JFF)

Em 2016, a Fundação Japão, como parte da iniciativa JFF Asia Pacific Gateway, promoveu pela primeira vez o Festival de Cinema Japonês JFF com o objetivo de divulgar a produção cinematográfica de seu país. Esta primeira edição foi realizada em 10 países da Ásia e Austrália. Pouco a pouco, o evento foi se expandindo. Chegou à China e Índia, em 2017, depois para a Rússia, em 2018. Em 2023, o JFF foi assistido por mais de 120 mil espectadores.

Portal JFF+

Um portal dedicado a compartilhar a emoção do cinema japonês com o mundo. Com conteúdo principalmente em inglês e japonês, é composto por seções trazendo as últimas notícias do cinema japonês, entrevistas, discussões e artigos exclusivos.

Em 2022, foi integrado a ele o "JFF+ Cinema Independente", um projeto de streaming online que apresenta filmes do circuito independente de cinema japonês.

Fundação Japão

A Fundação Japão é uma instituição japonesa dedicada a realizar pesquisas abrangentes e programas de intercâmbio cultural internacional em todo o mundo. Com o objetivo de aprofundar a compreensão mútua entre o povo do Japão e outros países/regiões, nossos vários atividades e serviços de informação criam oportunidades para interações entre pessoas.

A Fundação Japão possui 26 escritórios no exterior em 25 países, entre eles o Brasil. Está ativa em toda a Ásia, Oceania, Américas, Europa, Oriente Médio e África e trabalha em estreita colaboração com representantes diplomáticos japoneses missões e outras organizações relacionadas em cada país.

Mais informações sobre o JFF+

https://fjsp.org.br/jffplus_online2024/





Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.