Atenção
FecharOutros
Data: 18 de junho
Banco da Providência, no Rio, é a organização apoiada que receberá as visitas guiadas dia 18
No próximo dia 18, de 9h às 13h, será realizada mais uma edição do programa "Circuito Phi", que visa conectar realidades e compartilhar experiências entre pessoas que se interessam por projetos sociais e o trabalho que as organizações desenvolvem. Idealizado pelo Instituto Phi, o "Circuito" promove visitas guiadas em ONGs apoiadas pela instituição no Rio e em São Paulo. A escolhida da vez é o Banco da Providência, situado em Realengo, Zona Oeste carioca.
As inscrições são gratuitas, limitadas e podem ser feitas por meio do link https://forms.office.com/Pages/ResponsePage.aspx?id=H0en4d3gx0agHEgAe9PPoMAeX_y8u_tCptBVSCDhwa9UOFZEVjNBUUhOU09FWE0wTjA0UTkxQlgwRS4u.
"Queremos motivar pessoas comuns com interesse em causas sociais a conhecerem o dia a dia de quem atua na área e saber como é o trabalho dessas organizações e os projetos que desenvolvem. É muito importante conhecer as instituições que fazem a diferença no nosso país e buscam reduzir as desigualdades e atuam em situações de enorme complexidade", explica Luiza Serpa, fundadora e diretora do Instituto Phi, que comemora 10 anos de fundação em 2024.
O Phi é uma organização não governamental que atua assessorando indivíduos e empresas a fazer de maneira estratégica o planejamento de sua filantropia e, ao mesmo tempo, fortalecendo a gestão de projetos sociais e culturais, criando soluções inovadoras e customizadas para potencializar o Terceiro Setor. Desde 2014, já apoiou, pelo menos, 1.772 projetos sociais em todo o país, movimentou R$198 milhões para o setor e impactou a vida de mais de 2,5 milhões de pessoas.
O Banco da Providência é uma organização social sem fins lucrativos, que há mais de 60 anos realiza projetos visando contribuir para a redução da desigualdade social e promover o desenvolvimento humano de famílias residentes nas comunidades do Rio de Janeiro, por meio da capacitação para o trabalho, geração de renda e fortalecimento das lideranças comunitárias. A ONG é apoiada pelos Instituto Phi, desde 2019.
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.