Atenção

Fechar

agenda

Outros

Vivo e Insper lançam pesquisa sobre Tecnologia e Desigualdades Raciais no Brasil

Data: 18 de junho

No próximo dia 18, a Fundação Telefônica Vivo e o Núcleo de Estudos Raciais do Insper (NERI) lançam a pesquisa "Tecnologia e Desigualdades Raciais no Brasil". De forma inédita, o estudo traz evidências sobre como a tecnologia pode influenciar positivamente o ensino e a aprendizagem, em diferentes etapas da trajetória escolar dos estudantes. Olhando para a educação básica, analisa-se quanto o grau de exposição dos estudantes à tecnologia pode impactar os resultados na prova do SAEB (Sistema de Avaliação da Educação Básica, do Governo Federal) e como diferenças de desempenho estão associadas a questões raciais. Considerando o Ensino Superior, a pesquisa mostra a ampliação a participação dos negros no total de matrículas nos últimos anos, revelando a existência de disparidades raciais ainda persistentes em modalidades de ensino, regiões e áreas do conhecimento específicos.
O evento, que acontece em São Paulo, das 9h às 12h, terá participação de Lia Glaz, diretora-presidente da Fundação Telefônica Vivo, e Michael França, Coordenador do Núcleo de Estudos Raciais do Insper (NERI). Contará ainda, com a presença de Kátia Schweickardt, Secretária da Secretaria de Educação Básica do Ministério da Educação; Ivan Siqueira, especialista em educação e professor da UFBA, que falará sobre a importância de políticas públicas para a equidade racial; e Alysson Portella, pesquisador e doutor e economia que trará os principais resultados da pesquisa. Em uma mesa sobre o tema foco da pesquisa, também participam Ariana Britto, gerente de políticas públicas do J-PAL, pesquisadora e doutora em economia; Lourdes Navarro, professora, especialista em currículo na Diretoria de Ensino de São Paulo e mestre em educação matemática; e Naércio Menezes Filho, pesquisador, professor de economia do Insper e doutor em economia. Para participar, basta se inscrever pelo link: https://click.aatb.com.br/lancamentopesquisa.




Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.