Atenção
FecharCongressos
Data: 9 de setembro
Do Rio de Janeiro
O ambiente das melhores práticas de gestão de negócios, no Brasil, ganhará nova dimensão com a realização do 9º Congresso Brasileiro de Marketing Contemporâneo (COMARK). Esse será um evento inspirador, que pretende contribuir com as estratégias das empresas e do poder público, ao manterem seu foco no alinhamento da governança responsável com a formação de consumidores conscientes. Marque em sua agenda: 9 de setembro será o dia de realização do congresso.
Promovido pela Associação Brasileira de Marketing & Negócios (ABMN), em parceria com a Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), o evento será realizado na sede da ESPM, no Rio de Janeiro, e reunirá profissionais, acadêmicos e especialistas para tratarem da integração das práticas de ESG (Environmental, Social e Governance) no mundo dos negócios. A premissa essencial é de promover debates relevantes e, também, de apresentar propostas de referência aos desafios enfrentados por empresas de todos os portes.
"O evento dará destaque para a importância das práticas ESG não apenas como diferencial competitivo, mas como imperativo ético essencial para a sobrevivência das empresas e organizações. Com programação diversificada, o COMARK 2024 inclui um fórum pioneiro nos debates de temas relevantes e atuais do marketing e da comunicação, explorando como as empresas podem moldar estratégias alinhadas às expectativas de uma sociedade que valoriza a transparência, a sustentabilidade e a responsabilidade social", explica Mário Divo, Diretor-Executivo da ABMN..
Palestrantes de destaque e painéis dinâmicos
O congresso terá duas palestras especiais e vários painéis. Na abertura do evento estará Marcelo de Andrade, fundador e presidente da Pro Natura International, com o tema “World Cities Report da ONU. Os desafios e benefícios econômicos, sociais, ambientais e de governança para as cidades”. No encerramento estará Paulo Protásio, Diretor Executivo da Autoridade do Desenvolvimento Sustentável do Rio de Janeiro, tendo como tema “G-20 - O Brasil no centro do mundo. O marketing G-local, a nova economia azul, políticas e planos públicos, e a transformação digital”.
O evento terá painéis dinâmicos e interativos com temas que variam desde a inovação tecnológica no marketing até os desafios e as oportunidades para o novo consumidor consciente. O papel das redes sociais na promoção da sustentabilidade também promete oferecer ideias enriquecedoras para os participantes. Todos os participantes de painéis são profissionais de grande experiência e alta reputação, o que dará mais prestígio ao evento.
Networking e Conexões Valiosas
O COMARK 2024 oferece a plataforma especial para networking, pois proporcionará aos participantes a oportunidade de se conectar com especialistas, aprender sobre sustentabilidade e governança corporativa e contribuir para um futuro mais consciente e justo. O evento também contará com um estúdio de podcast dedicado, promovendo entrevistas com palestrantes, professores, jornalistas e convidados especiais, garantindo assim cobertura abrangente e interativa.
Certificação Sustentável e Inclusão
Mário Divo destaca que "a ABMN se orgulha em promover essse congresso que, além de apresentar conteúdo de qualidade, será certificado sustentavelmente, refletindo o compromisso com a prática e inspirando participantes e parceiros a se engajarem na missão da sustentabilidade". Com uma pauta temática especial e representante do G20, o evento reafirma a urgência de abordar questões ambientais, sociais e de governança no ambiente de negócios, em escala global e local.
Participação e Expectativas
O evento terá transmissão online para todos o país, pelo canal ABMN do youtube. Com estimativa de 120 participantes ao vivo e centenas online, o COMARK 2024 se prepara para ser inovador e de grande impacto, reunindo profissionais de marketing, comunicação, imprensa, relações públicas, sustentabilidade, inovação e tecnologia.
O 9º COMARK representará a oportunidade de os participantes se posicionarem na vanguarda do mundo contemporâneo, aprendendo e se relacionando com quem faz a diferença para melhor, bem como compartilhando a visão de um futuro mais ético e sustentável. Se você se identifica com todas estas premissas, não perca a chance de ampliar seu conhecimento e fazer parte de um movimento que contribui para uma sociedade formada por consumidores conscientes, por meio do marketing e da gestão dos negócios.
Sobre a ABMN e a ESPM
A ABMN, criada em 1971, se destaca por suas iniciativas em disseminar o conhecimento avançado em marketing e gestão de negócios no Brasil. Em parceria com a ESPM, fundada em 1951, a ABMN reforça seu compromisso com a excelência e a evolução contínua do mercado de comunicação e marketing.
Saiba mais: https://eventos.congresse.me/9comarkbrasil2024
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.