Atenção

Fechar

agenda

Exposições

Galpão das Artes apresenta a mostra coletiva

Data: até o dia 13 de março

O acervo foi produzido a partir de reaproveitamento e reciclagem de materiais descartados

Aracina Ferreira Figuras africanas, esculturas em papel machê, massa feita com reaproveitamento de jornal.

O Galpão das Artes Urbanas Helio G. Pellegrino, da Comlurb, abre as portas, neste mês de fevereiro, para a mostra coletiva Reminiscências – antes, agora e sempre, apresentando obras do seu acervo doadas por artistas e artesãos parceiros, muitos deles empregados da Comlurb, que usam materiais descartados na produção de seus trabalhos. As obras estarão em exposição até o dia 13 de março.


Artistas e obras da mostra:


Núbia Pinheiro Balões, obra feita com a técnica de papietagem em oficinas ministradas pela artista a seus alunos com deficiência visual, aliando reaproveitamento de resíduos e inclusão.


Elias Antoine – Tempo de Reciclar, da mostra de 2018, em que o artista usou rolos de papelão como suporte para suas criações artísticas para mostrar como o tempo age na nossa memória.


Agassis Sarmento (foto acima) – Moto criada com uso de lixo tecnológico, como diversas peças de computador, rodas de cds, baterias, relógio velho, entre outras.


Dona Conceição – Peça de renda de filé de uma das últimas mulheres rendeiras.


Fernando Paiva de Souza – O funcionário do EcoParque do Caju da Comlurb está expondo mesa de centro com tampo do corte horizontal de um tronco e a escultura de um violino alegórico de restos de madeira de poda.


Felipe Martins – O funcionário da Oficina de Troncos da Comlurb está expondo um banquinho entalhado de madeira feito com restos de poda.


Carol Marinho Escafandro da Folia, escultura feita com pedaços de máquina de lavar roupa, embalagens, elásticos velhos.


Aracina Ferreira Figuras africanas, esculturas em papel machê, massa feita com reaproveitamento de jornal.


Lina de Melo Mãe Natureza, óleo sobre tela, com reaproveitamento de máscara de gesso, tela e moldura, resto de tecidos, além de outros materiais.


Moema Branquinho – Mosaico sobre tela protetora de ventilador descartado.


Bianca Branco Me olhe nos olhos e enxergue minha alma, feito com reutilização de madeira de tapume de obra.


Isa D'Ávila – A gari artista expõe Mãe Natureza, colagem e pintura sobre madeira, com moldura de ferro-velho, além de reaproveitamento de botões e bijuterias.


Lilian Maleska – boneca de papier maché e aproveitamento de fantasias de Carnaval.


Nilson Tavares dos Santos – O gari artesão apresenta Logo Galpão, peça feita de tampinhas plásticas.


Oséias da Matta – O gari artista expõe obras diversas feitas com reaproveitamento de telas e molduras, cds, papel, espuma expansiva, lona de banners doados pela Casa da Empada, entre outros materiais.


Serviço:

Galpão das Artes Urbanas Helio G. Pellegrino

Entrada franca

Endereço - Rua Padre Leonel Franca, s/n – Gávea (sob o Viaduto Lagoa-Barra)

Dias e horários - Segunda a sexta-feira, de 9h às 17h -





Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.