Atenção

Fechar

Pelas Empresas

Startup acelerada pela Wayra fecha parceria com UNICEF em apoio a milhares de crianças

Com a Poup, os consumidores poderão realizar doações, além de economizar durante as compras online

A Poup, startup tecnológica acelerada pela Wayra Brasil, acaba de firmar uma parceria com o UNICEF - Fundo das Nações Unidas para a Infância, a fim de estimular as doações para os programas sociais da entidade e engajar os consumidores em campanhas pela infância. O negócio da Poup permite que consumidores acumulem dinheiro com compras online por meio de cashback (um programa de recompensa com valores reais). A ideia, com o novo acordo, é reverter os bônus das compras para o UNICEF, a partir do valor mínimo de R$ 30,00.

Criada em novembro de 2012, a startup surgiu com o objetivo de ajudar os consumidores a pagar preços mais baixos e economizar durante as compras online. Recém-acelerada pela Wayra Brasil, aceleradora de startups da Telefónica, a Poup tem parcerias com os principais portais de e-commerce do Brasi, incluindo Netshoes e Americanas.com, e atua na divulgação de ofertas, recebendo comissão pelos itens vendidos. Esse valor é dividido entre os usuários da plataforma.

Normalmente, o consumidor pode optar por pedir o seu dinheiro de volta na área “Meu Poup” e recebê-lo por meio de depósito em conta bancária ou via Paypal. Com a parceria, o usuário poderá optar por doar essa quantia para o UNICEF, destinando o dinheiro para garantir saúde, proteção e educação para crianças em situação de risco.

“É uma forma de os consumidores realizarem doações de um jeito rápido e seguro, ajudando no desenvolvimento de milhares de crianças e do compromisso com as ações que beneficiam esse público”, diz Guga Gorenstein, diretor da Poup. Segundo ele, a união com o UNICEF é uma maneira de oferecer ao internauta uma chance de propagar boas atitudes e contribuir por meio dos benefícios que obteve.

Para a Wayra, iniciativa de apoio ao empreendedorismo por onde já passaram cerca de 30 startups tecnológicas, acompanhar o sucesso de uma recém-acelerada é uma forma de reconhecimento.“Esse tipo de atitude reforça o nosso compromisso com as empresas jovens e com os investimentos em inovação e empreendedorismo”, destaca Carlos Pessoa, diretor da Wayra Brasil.

Mais informações podem ser obtidas pelo www.poup.com.br/especiais/unicef.







Veja também

1 comentário | Comente

 Digite seu comentário

*preenchimento obrigatório



Carlos |
Muito legal as dicas acima. Tomara que dê certo a iniciativa acima.