Atenção

Fechar

Pelas Empresas

Lojas Americanas e Projeto Grael promovem curso de capacitação na área de Varejo

Do Rio

Desenvolvido em parceria com o Instituto Rumo Náutico (Projeto Grael) e o SENAC, projeto é voltado a jovens de 17 a 29 anos do município de Niterói e outras regiões

Aconteceu nesta quarta-feira, dia 1º de agosto, a aula inaugural do curso de “Operações de Varejo, com ênfase em Atendimento e Liderança”, desenvolvido pela Lojas Americanas em parceria com o Instituto Rumo Náutico – Projeto Grael e o SENAC. O evento foi realizado na sede do Projeto Grael, no bairro de Jurujuba, em Niterói. A iniciativa, que tem o apoio do BNDES, integra as diretrizes de responsabilidade social da Lojas Americanas.

“A companhia apoia diversos projetos sociais com foco em educação e empregabilidade. Somos parceiros do Projeto Grael há dois anos e esta relação de confiança permitiu a ampliação do investimento social com a criação de um curso exclusivo para a capacitação técnica dos alunos na área de varejo. Acreditamos nesses jovens com a certeza de que estamos preparando profissionais melhor qualificados para o mercado de trabalho”, afirma Carlos Padilha, Diretor Financeiro e de Sustentabilidade da Lojas Americanas.

A capacitação em “Operações no Varejo” é composta por três turmas de 30 alunos cada, formando 90 jovens ao fim de três semestres. Os alunos, com idade entre 17 e 29 anos, terão aulas de português, matemática, inglês e temas como mercado de trabalho e formação humanística no módulo básico. O módulo específico trabalhará conteúdos relacionados ao varejo, ministrados pelo SENAC e por gestores da Lojas Americanas, participantes do Programa de Voluntariado da companhia. Para completar a formação, o Projeto Grael oferecerá oficinas náuticas, informática e a prática do esporte de vela para o desenvolvimento de competências profissionais compartilhadas pelo esporte.

“Em tempos de crise e elevada taxa de desemprego, investir na capacitação para o ambiente do trabalho e na motivação dos alunos do Projeto Grael é potencializar a empregabilidade, a estabilidade no emprego e a capacidade de ascensão profissional destes jovens. Esta é uma das prioridades do projeto Grael: motivar através do esporte. A parceria com a Lojas Americanas torna esta empregabilidade ainda mais real, através do oferecimento de um modelo empresarial de excelência no mercado varejista”, acrescentou Axel Grael, um dos fundadores do Projeto Grael.

A organização dos conteúdos do curso “Operações de Varejo” busca desenvolver competências de liderança e atendimento ao cliente, contemplando um viés formativo de valores no âmbito da cidadania, do meio ambiente, da cultura e das relações de equipe. Tais princípios são desenvolvidos por meio de valores compartilhados pelo esporte da vela, que é um diferencial na formação do programa.

Sobre a Lojas Americanas

A Lojas Americanas foi fundada em 1929 e está presente em todos os estados do país, com mais de 1.320 lojas. A rede de lojas físicas comercializa até 60 mil itens de 2 mil fornecedores ativos, garantindo a seus clientes preços justos e oferecendo produtos de qualidade reunidos em cerca de 40 departamentos como bombonière, perfumaria, utilidades domésticas, brinquedos, games, celulares, eletrodomésticos, eletrônicos, CD's e DVD's, livros, vestuário e papelaria. A Lojas Americanas conta ainda com quatro Centros de Distribuição localizados em São Paulo/SP, Rio de Janeiro/RJ, Recife/PE e Uberlândia/MG.







Veja também

0 comentários | Comente

 Digite seu comentário

*preenchimento obrigatório



Ninguém comentou essa notícia ainda... Seja o primeiro a comentar!