Atenção

Fechar

Ecoturismo

Legado das águas: maior reserva privada de Mata Atlântica do país passou a oferecer atividades para o público em geral

Por Luciana Tancredo, de Plurale

De São Paulo

São 31mil hectares de floresta conservada ao alcance dos amantes da natureza. A riqueza da fauna e flora da Reserva do Legado das Águas, localizada no Vale do Ribeira, no sul do Estado de São Paulo, entre os municípios de Juquiá, Miracatu e Tapiraí, mantida pela Votorantim, possibilitam o desenvolvimento de pesquisas nas mais diferentes áreas. Dentro da reserva, mais de 50 parceiros realizam projetos e geram informações e conhecimento público sobre a Mata Atlântica, o bioma com a maior biodiversidade do planeta, e ao mesmo tempo, o mais ameaçado.

Com 1,5% dos 9 % restantes da Mata Atlântica, esta reserva particular - que tem quase a extensão da cidade de Curitiba - passou recentemente a oferecer também diversas atividades ao publico em geral. Entre as principais atividades está o ecoturismo, com as trilhas de bike e os passeios de caique, e também as travessias a pé, com 2 percursos , a Volta Menor com 13km e a Volta Maior com 23 km e direito a acampamento no meio da floresta. Outras opções mais “calmas” são o Jardim Sensorial, a Trilha da Figueira com acessibilidade, a Trilha do Cambuci , também pequena e de baixo nível de exigência , e o Viveiro de Mudas , este último é comercial, com venda de mudas para paisagismo e reflorestamento de mata atlântica, em que o visitante pode levar um pedacinho da floresta para casa. Todos esses passeios podem ser comprados e agendados pelo site www.legadodasaguas.com.br

Plurale esteve na semana passada na Reserva para ver de perto o trabalho de conservação que é feito na reserva e conhecer todos os projetos ambientais que são desenvolvidos por lá. Veja nas fotos o que te espera nessa viagem para dentro do coração da Mata Atlântica.

(*) A repórter de Plurale viajou em press trip a convite da Votorantim.





Ir para lista de artigos e notícias


Veja também

0 comentários | Comente

 Digite seu comentário

*preenchimento obrigatório



Ninguém comentou essa notícia ainda... Seja o primeiro a comentar!