Atenção

Fechar

Educação

COB leva medalhista olímpica Agatha Rippel para conhecer escola que leva seu nome, em Curicica (RJ)

Ação faz parte do Transforma, programa de promoção dos Valores Olímpicos do COB, e da Secretaria Municipal de Educação do Rio de Janeiro

Do Rio

Cerca de 100 crianças entre dois e seis anos aguardavam eufóricas a visita da medalhista olímpica de vôlei de praia, Agatha Rippel, patrona no Espaço de Desenvolvimento Infantil, que leva o seu nome, na tarde de hoje. Era a primeira vez que teriam contato com a atleta olímpica, que não escondia a emoção de conhecer o EDI Medalhista Olímpica Ágatha Bednarczuk Rippel. A ação faz parte do Transforma, programa de promoção dos Valores Olímpicos do Comitê Olímpico do Brasil (COB), com o apoio da Secretaria Municipal de Educação do Rio de Janeiro.

"Antes eu estava longe, mas sabia que existia a escola. Agora aqui, conhecendo o espaço, pude vê-los viver os valores do esporte. Sinto uma grande alegria e uma responsabilidade enorme. Sou madrinha deles. Crianças que quando respondem onde estudam, estão falando de mim: – eu estudo no Agatha. Vejo nas crianças muita esperança e, com os valores do esporte, elas conquistarão um futuro melhor", diz a atleta, que conquistou a medalha de prata nos Jogos Olímpicos Rio 2016 ao lado de Bárbara.

A recepção calorosa de alunos, professores e da direção deixou a medalhista olímpica à vontade. Afinal, ela já tem uma ligação forte com crianças há 10 anos no Agatha Centro de Treinamento Esportes de Areia, seu projeto social, em Paranaguá. "Senti-me muito querida, valorizada. Vim para dar amor e ganhei muito mais. Sou sortuda por dar nome a uma escola com os mesmos valores que tenho. Todos que trabalham aqui fazem tudo com muito amor", revela Agatha Rippel.

Durante a visita, a medalhista olímpica respondeu a uma série de curiosidades das crianças. O Grupo Mosaicos encenou a história das Olímpiadas para os alunos que assistiram o teatro ao lado da "madrinha da escola". Em homenagem à Agatha, a turminha do maternal apresentou a peça A Linda Rosa Juvenil, emocionado os presentes.

Quando o assunto é Tóquio, Agatha conta que 2018 foi muito bom e agora em 2019 o foco está na corrida olímpica para chegar lá. Se depender dos fãs mirins, ela já está no pódio e ainda vai levar para a escola mais uma medalha olímpica.





Ir para lista de artigos e notícias


Veja também

0 comentários | Comente

 Digite seu comentário

*preenchimento obrigatório



Ninguém comentou essa notícia ainda... Seja o primeiro a comentar!