Atenção

Fechar

Pelas Empresas

Empreendedora carioca faz sucesso compartilhando seus conhecimentos e sua capacidade de se reinventar para crescer

Com o intuito de colaborar com o ecossistema empreendedor e desenvolver as atitudes empreendedoras de qualquer pessoa, Marcele Porto vem fazendo a diferença e inspirando muita gente com sua trajetória.
A carioca de 37 anos iniciou sua jornada empreendedora em 2013 com o Beers Five Hostel, primeiro hostel temático de cerveja do Rio de Janeiro, pelo qual venceu o Prêmio Citi Jovens microempreendedores 2017. Desde então se tornou referência em empreendedorismo. Marcele enfrentou a crise no Rio de Janeiro e fez do hostel um negócio de sucesso mas logo após o carnaval desse ano precisou enfrentar o desafio de encerrar o projeto quando o proprietário do imóvel que alugava resolveu vender o local. "Foi uma situação inesperada. Precisei analisar muito a situação do mercado para entender que a melhor opção era fechar o negócio ao invés de procurar um novo espaço", observa.
Com um olhar estratégico diferenciado, habilidade de criar novas possibilidades e a experiência de quem abriu e fechou uma empresa, ela conquistou recentemente o Prêmio de reconhecimento como Melhor Mentora do Mundo pelos projetos apoiados pela YBI, no Global Youth Entrepreneurship Summit 2019, realizado em Cartagena Colombia. . Fruto de sua colaboração no programa Guru de negócios desenvolvido pela Aliança Empreendedora.
Hoje ela atua no fortalecimento da educação empreendedora. É Professora convidada da FGV Management e Instrutora de Economia Criativa e Empreendedorismo no SESC. Segundo ela, "Em um momento em que as pessoas estão extremamente sem esperanças é muito importante demonstrar que é possível recomeçar."
No próximo dia 23/07, terça-feira, 19h, Marcele Porto lança no Rio de Janeiro, seu primeiro livro 'A alma feminina no negócio' onde ilustra com sua trajetória empreendedora um passo a passo para empreendedoras criarem um negócio de sucesso.






Veja também

0 comentários | Comente

 Digite seu comentário

*preenchimento obrigatório



Ninguém comentou essa notícia ainda... Seja o primeiro a comentar!