Atenção

Fechar

Pelo Brasil

CEBRI realiza workshop sobre Economia Circular em parceria com o Consulado da Holanda no Rio

Do Cebri

Evento será nesta sexta-feira (16.08) pela manhã, com a participação

do Cofundador do movimento holandês CIRCO, Pieter van Os

'Economia Circular: Como desenvolver negócios sustentáveis?' é o tema do workshop que o CEBRI realiza na manhã desta sexta-feira, em parceria com o Consulado Geral da Holanda no Rio. O evento será conduzido por Pieter van Os, Cofundador da CIRCO, com abertura da ex-Ministra e Senior Fellow do CEBRI, Izabella Teixeira, e participação de Beatriz Luz, fundadora da Exchange 4 Change Brasil, Beatriz Luz.

Criado em 2015, o movimento holandês inspira e auxilia a projetar e iniciar negócios circulares. A metodologia de design circular orientou mais de 450 empresas a desenvolver iniciativas circulares, incluindo modelo de negócios, (re)design, serviços e processos complementares. Atualmente, Pieter é responsável pelo programa internacional do CIRCO, com a difusão da metodologia circular, estudos de caso e aprendizados para a comunidade internacional.

O trabalho leva em conta observar as dimensões da utilização e do valor na vida de produtos, não apenas do consumo e da venda, o que abre novas perspectivas para desafios e oportunidades na criação de novos modelos de produtos, serviços e negócios circulares.

"A Economia Circular provoca uma nova forma de pensar o processo produtivo, o consumo e as relações comerciais ao longo da cadeia de valor", enfatiza Beatriz Segundo ela, tanto para a Holanda como para o Brasil, o processo de transição ocorre através da consciência de que um modelo circular faz sentido economicamente, traz diferencial competitivo e garante a sobrevivência da empresa.

O evento incluirá atividades práticas em grupo, voltadas à aplicação da metodologia circular ao desenvolvimento de negócios. Acontecerá de 9:00 às 12:00, antecedido de um welcome coffee às 08:30, na sede do CEBRI, na Rua Marques de São Vicente, 336, Gávea, no Rio, conduzido em inglês, sem tradução simultânea.

Outras informações sobre o evento podem ser obtidas pelo

email eventos@cebri.org.br e telefone (21) 2206-4402.







Veja também

0 comentários | Comente

 Digite seu comentário

*preenchimento obrigatório



Ninguém comentou essa notícia ainda... Seja o primeiro a comentar!