Atenção

Fechar

Pelo Brasil

Editora de Plurale é indicada para o Prêmio Comunique-se 2019

Do Portal Comunique-se

A edição 2019 do Prêmio Comunique-se lançou a sua segunda etapa de votação. A partir de agora, jornalistas e internautas em geral podem escolher os melhores profissionais entre os 10 indicados em cada subcategoria/categoria. O "pleito" desta fase ficará aberto até 8 de setembro: podem ser escolhidos três finalistas em cada categoria.

A Editora de Plurale, a jornalista Sônia Araripe, foi indicada na Categoria Sustentabilidade. "Uma honra estar ao lado de amigos tão relevantes na trilha da mídia sustentável, como Sérgio Abranches (CBN), Dal Marcondes (Envolverde), Dani Chiaretti (Valor), Andréa Vialli (Folha de S. Paulo) e Paulina Chamorro (Rádio Vozes)", comentou Sônia. Este é o sexto ano consecutivo que Plurale é indicada como uma das principais mídias de sustentabilidade.

A 17ª edição do Prêmio Comunique-se vai homenagear o jornalista e apresentador Ricardo Boechat, falecido no último dia 11, em acidente de helicóptero na rodovia Anhanguera, na Grande São Paulo, ao lado do piloto Ronaldo Quattrucci. Maior vencedor da história da premiação, com 18 troféus conquistados entre 2006 e 2018, Boechat foi o único jornalista do País a figurar como “Mestre do Jornalismo” em quatro categorias do “Oscar da Comunicação”: “Âncora de Rádio”, “Âncora de TV”, “Colunista de Notícia” e “Nacional – Mídia Falada”. A homenagem vai reconhecer o legado, a trajetória e a contribuição do profissional ao jornalismo e ao País. O Prêmio Comunique-se 2019 será realizado no dia 05 de novembro, em São Paulo, e pretende agraciar os 27 maiores nomes da comunicação brasileira em 12 categorias.

Sônia Araripe ficou emocionada com a homenagem para Boechat. "Me orgulho de ter sido chefiada por Ricardo Boechat no Jornal do Brasil. Era muito exigente, mas também um jornalista brilhante e autêntico, sempre entusiasmado pela notícia", destaca Sônia.

Da lista de 260 indicados sairão os três finalistas de cada categoria e subcategoria. Internautas têm até 8 de setembro para votar na segunda fase do “Oscar do Jornalismo Brasileiro”

Os nomes dos vencedores do Prêmio Comunique-se 2019 só serão revelados na noite de 5 de novembro, em meio à cerimônia de gala. Agora, contudo, já é possível saber quem são os profissionais da imprensa que seguem na disputa para se tornarem “viajantes do tempo” -- conforme brinca a temática da edição deste ano. Eles compõem a lista de indicados à premiação reconhecida pela própria classe por ser o “Oscar do Jornalismo Brasileiro” e, com o voto do público internauta, brigam para passarem de fase e, assim, entrarem para a fase de finalistas.

CONFIRA A LISTA COMPLETA DE INDICADOS AO PRÊMIO COMUNIQUE-SE 2019

VOTE AGORA! CLIQUE AQUI E INDIQUE TRÊS PROFISSIONAIS DE CADA CATEGORIA QUE MERECEM IR PARA A FINAL DO PRÊMIO COMUNIQUE-SE 2019

Confira a lista de indicados em Sustentabilidade:

Ananda Apple (TV Globo)

André Trigueiro (TV Globo)

Andréa Vialli (Folha de S. Paulo / Valor Econômico)

Dal Marcondes (Envolverde)

Daniela Chiaretti (Valor Econômico)

Giovana Girardi (Estadão)

Márcia Bongiovanni (TV Culura)

Paulina Chamorro (Rádio Vozes)

Sérgio Abranches (CBN e Ecopolítica)

Sônia Araripe (Plurale)







Veja também

2 comentários | Comente

 Digite seu comentário

*preenchimento obrigatório



Isabel Barreto |
Super parabéns, Sonia!!! Merecidíssimo!!! Estou na torcida.

27/08/2019 16:38
Mais que merecido, querida Sônia. Na torcida!