Atenção

Fechar

Pelas Empresas

Coca-Cola Brasil é premiada pela Associação Brasileira de Embalagens em 2019

Do Rio

A Coca-Cola Brasil recebeu quatro prêmios da Associação Brasileira de Embalagens (ABRE) em 2019. O reconhecimento veio com as latas de Coca-Cola Sem Açúcar em parceria com Marvel Studios, prata na categoria Marketing/Estratégia de Comunicação e bronze com as embalagens de REFPET Universal, na categoria embalagem sustentabilidade e em Design Estrutural/Funcionalidade e, também, com Del Valle na categoria de Bebidas não alcoólicas.

O Prêmio institucional da indústria brasileira de embalagem é realizado anualmente desde 2001. Em média são 400 embalagens inscritas por edição e os vencedores podem participar do WorldStar, prêmio mundial do setor concedido pela WPO (Organização Mundial de Embalagem), além de serem expostos na feira PackExpo, nos Estados Unidos.

Vencedores Coca-Cola Brasil:

Latas Coca-Cola Sem Açúcar – Parceria Marvel Studios Vencedor em Marketing - Estratégia de Comunicação – 2019

Capitã Marvel, Capitão América, Homem de Ferro, Thor, Hulk, Viúva Negra, Homem Formiga, Gavião Arqueiro, Máquina de Combate, Nebulosa, Rocky, e o vilão Thanos são os doze personagens de Marvel Studios que estrelaram as embalagens da edição limitada de Coca-Cola Sem Açúcar. A ação envolvendo a Marvel Studios com Coca-Cola aconteceu em 56 países para celebrar o lançamento de Vingadores: Ultimato, o ponto alto do Universo Cinematográfico da Marvel. A embalagem trouxe os heróis no painel frontal.

REFPET Universal Vencedor em Embalagem - Sustentabilidade – 2019

REFPET Universal Vencedor em Design Estrutural - Funcionalidade – 2019

A Coca-Cola, globalmente, se comprometeu a colaborar com a neutralidade do equivalente a 100% das embalagens que vendemos, até 2030. É a visão World Without Waste - em português, Mundo Sem Resíduos. No Brasil, temos evoluído nesse tema de forma consistente, o que nos dá uma base sólida para mudarmos de patamar. Uma parte importante da nossa estratégia é o forte investimento em embalagem retornáveis nos últimos anos. Além das garrafas de vidro retornáveis, que nunca deixaram de existir, há alguns anos temos em nossa linha as garrafas de PET retornáveis.

A REFPET Universal resgata o conceito de retornável para a categoria de refrigerantes e para facilitar a operação, tanto do trade quanto do fabricante, as garrafas podem ser usadas para diversos produtos do portfólio de bebidas da Coca-Cola Brasil, incluindo refrigerantes, refrescos e chás, por exemplo, recebendo um rótulo renovável específico do produto envasado.

Além de oferecer uma maior diversidade de produtos para o consumidor, a REFPET está com design aprimorado, a tampa e finish permitem abertura mais fácil e maior hermeticidade a permeação de CO2 e o rótulo renovável, traz uma melhor aparência à garrafa e permite o uso de rótulos comemorativos em campanhas e promoções.

Del Valle Vencedor em Embalagem - Bebidas não alcoólicas – 2019

Um dos diferenciais do novo Del Valle é transparência da embalagem PET. A marca inova ao trazer uma garrafa com 23% menos de plástico, uma tecnologia que está alinhada ao compromisso Coca-Cola Brasil com a sustentabilidade. "Estamos trabalhando com embalagens de formatos mais versáteis e mais leves, gerando menor quantidade de resíduo. Anunciamos o compromisso global Mundo Sem Resíduos de colaborar com a neutralidade do equivalente a 100% das embalagens que vendemos, até 2030. É o certo para o nosso planeta, nossas comunidades e nossos negócios. No Brasil, o trabalho vem se desenvolvendo em três frentes: redesenho de embalagens, reuso e reciclagem.", afirma Marina Rocha.

Sobre a Coca-Cola Brasil

O Sistema Coca-Cola Brasil é o maior produtor de bebidas não alcoólicas do país e atua em nove segmentos — água, chás, refrigerantes, néctares, sucos, lácteos, bebidas esportivas e bebidas vegetais — com uma linha mais de 200 produtos, entre sabores regulares e versões sem açúcar ou de baixa caloria. Composto por nove grupos de fabricantes franqueados, mais Verde Campo e a parceria com Leão Alimentos e Bebidas, o Sistema emprega diretamente 53,7 mil funcionários, gerando cerca de 600 mil empregos indiretos. O Sistema Coca-Cola Brasil manteve o nível de investimentos de aproximadamente R$ 3 bilhões em 2019, apostando em inovação para ampliar seu portfólio e atingir o objetivo de ajudar a coletar e reciclar o equivalente a 100% de suas embalagens até 2030. A empresa trabalha para oferecer cada vez mais opções com menos açúcar adicionado e no incentivo a iniciativas que melhorem o desenvolvimento econômico e social das comunidades onde atua.







Veja também

0 comentários | Comente

 Digite seu comentário

*preenchimento obrigatório



Ninguém comentou essa notícia ainda... Seja o primeiro a comentar!