Atenção

Fechar

notícias

Conexão Verde: nova plataforma de mobilização do Greenpeace Brasil

Página reúne oportunidades de mobilizações online e nas ruas e
ações de grupos de voluntários
Entra ao ar no dia 05 de novembro, o Conexão Verde, a mais nova plataforma de mobilização do Greenpeace Brasil para pessoas de todo o país interessadas em se mobilizar a favor de causas socioambientais, tanto nas ruas quantos nas redes.

No Conexão Verde a interação e troca de conhecimento entre os usuários da plataforma terá ainda mais espaço e cada vez mais pessoas terão a oportunidade de se engajar onde quer que estejam. Além de reunir oportunidades de mobilizações online e nas ruas e ações realizadas por nossos grupos de voluntários e voluntárias, a plataforma contará com guias, tutoriais e grupos de discussão sobre temas relacionados às campanhas do Greenpeace, questões socioambientais e assuntos diversos.


A plataforma não está restrita a um público ou localidades específicas. Qualquer pessoa pode participar e ser voluntário do Greenpeace, desde que seja maior de 18 anos ou mais de 16 anos com a autorização dos responsáveis. No Conexão Verde a experiência para os usuários será ainda mais ampla, com mais rapidez, novas funcionalidades como likes e campos de comentários, além de um enfoque maior no debate dentro da própria plataforma com a criação de novos grupos de discussão, abrindo assim espaço para que pessoas se mobilizem e interajam mesmo não havendo grupos de voluntários em suas localidades.

"O Greenpeace Brasil é a única Organização a ter uma plataforma própria de mobilização de voluntários, com tutoriais, manuais, grupos de discussão, facilidade para conectar ativistas por todo o Brasil e oportunidades de participar em mobilizações locais e dias de ação nacionais e globais, e queremos que essa visibilidade e interação aumente ainda mais com o Conexão Verde", afirma Henrique Ciolfi, Assistente de Desenvolvimento de Comunidades do Greenpeace Brasil.
Atualmente a plataforma conta com 17 grupos locais; 10.236 usuários cadastrados e mais de 1900 atividades realizadas em todo Brasil, entre elas mais de 20 mil resíduos coletados entre 2017 e 2019.


Para se cadastrar basta acessar a página pelo endereço www.conexaoverde.greenpeace.org, assistir ao treinamento de "Boas-Vindas" e se mobilizar junto ao Greenpeace.






Veja também

0 comentários | Comente

 Digite seu comentário

*preenchimento obrigatório



Ninguém comentou essa notícia ainda... Seja o primeiro a comentar!