Atenção

Fechar

Social

Voluntariado Petrobras revitaliza escola de educação infantil pública do Rio

Do Rio

O Espaço de Desenvolvimento Infantil (EDI) Campos Salles, primeira escola de educação infantil pública do Rio de Janeiro, completou essa semana 110 anos com alguns de seus espaços repaginados. Localizada nas proximidades dos prédios administrativos da Petrobras, a escola foi escolhida para participar de uma ação do programa de voluntariado. Em 5 dias de ação, cerca de 100 colaboradores colocaram a mão na massa: lixaram, pintaram, emassaram, aplicaram adesivos e organizaram o espaço ao longo dos finais de semana de outubro. A reforma dos espaços foi concluída em 2 de novembro.

Hoje (8.11), em comemoração ao seu aniversário e para a inauguração da reforma, será realizada uma oficina de música com o quinteto de metais da Orquestra Sinfônica Petrobras. As crianças conhecerão instrumentos como trompetes, trompa, trombone e tuba e aprenderão algumas notas.


A ação faz parte do programa de voluntariado da companhia. Os colaboradores dedicam seu tempo e trabalho e a verba para os materiais é custeada pela Petrobras. "A Petrobras está incentivando o trabalho voluntário dentro da companhia. Os empregados se envolveram bastante no projeto. O fato de ser numa unidade de ensino infantil tão simbólica para a cidade torna ainda mais especial essa reforma", afirma Olinta Cardoso, gerente executiva de Responsabilidade Social da Petrobras.


O engenheiro de segurança, Robinson de Andrade, conta que estudou em escola pública e ser voluntário na EDI Campos Salles o fez ele reviver a infância. "A sensação foi de estar retribuindo um pouco do que recebi nos meus anos escolares".


Para ele, "todos deveriam passar por uma experiência de voluntariado. É enriquecedor contribuir de alguma forma para o futuro destas crianças. Queria ver a carinha delas quando conhecerem a nova sala de leitura", afirma o engenheiro.


Localizado dentro do Campo de Santana, no Centro da cidade, o EDI Campos Salles atende cerca de 140 crianças, de 3 a 6 anos.







Veja também

0 comentários | Comente

 Digite seu comentário

*preenchimento obrigatório



Ninguém comentou essa notícia ainda... Seja o primeiro a comentar!