Atenção

Fechar

Pelo Brasil

Em sua terceira edição, vem aí a Conferência Ethos Belém

O evento acontece com o reforço das deliberações da Conferência Brasileira de Mudança do Clima

Por Rejane Romano, do Instituto Ethos

Dia 28 de novembro acontece a Conferência Ethos em Belém, que além de sintetizar as Conferências do Rio de Janeiro, São Paulo e a primeira edição no Recife/PE, soma-se com a Conferência Brasileira de Mudança do Clima (CBMC) que aconteceu nos dias 6, 7 e 8 de novembro, também na capital pernambucana.

Na Conferência em Belém, no dia 28 de novembro, o setor produtivo, os povos da Amazônia e especialmente do Pará, terão a oportunidade de receber os resultados da Conferência Brasileira de Mudança do Clima dentro de sua programação.

Para participar inscreva-se e saiba mais em: www.conferenciaethos.org/belem

Por que Belém?

A Amazônia exerce posição central na trajetória pela descarbonização da economia brasileira e global, tendo papel fundamental em acordos multilaterais, como: a Convenção sobre Diversidade, o Acordo de Paris e o Acordo Regional de Escazú.

Este é o terceiro ano que Belém recebe a Conferência Ethos e, neste ano, um dos pontos a serem observados nos diálogos será em torno do Brasil, ainda, se caracterizar como um país de grandes queimadas e aumento do desmatamento, com chances de que a floresta, em poucos anos, se torne um ecossistema menos denso.

Programação

Mudanças permanentes, crimes de grilagem de terras, ocupações ilegais, licenças obtidas de forma fraudulenta e violência contra as comunidades e povos indígenas serão debatidos sob a análise de especialistas.

As agendas de integridade, meio ambiente e diversidade serão trabalhadas quanto a transversalidade das temáticas, tendo como objetivo traçar caminhos possíveis para endereçar ações tanto para o setor empresarial, quanto para a implementação de políticas públicas. Conferência Ethos é uma realização do Instituto Ethos. Patrocínio Ouro: Hydro e Petrobras. Patrocínio Bronze: Alcoa, Engetec e Natura.

Sobre a Conferência Ethos

Desde 2017, a Conferência Ethos é realizada em Belém e mesmo agora, que a iniciativa já abrange quatro capitais - São Paulo, Rio de Janeiro, Belém e Recife - o Instituto Ethos, realizador do evento, reitera a realização dos diálogos em Belém, onde a sociedade civil, empresas e governos poderão encontrar soluções para um modelo próprio de desenvolvimento da região amazônica.

A Conferência Ethos em Belém acontece no dia 28 de novembro, no Hangar – Centro de Convenções da Amazônia. Para mais informações acesse: www.conferenciaethos.org/belem. Faça já sua inscrição.

Destaques da Programação

9h30 – 11h

  • Liderança empresarial e cultura de integridade nas empresas da Amazônia
  • Novo Fundo Amazônia: o que o governo quer emplacar na COP25?
  • Políticas Públicas e experiências para valorização econômica da floresta em pé

11h – 12h30

  • Transparência, integridade e a repartição de benefícios com comunidades tradicionais e extrativistas
  • Bioeconomia: como as novas tecnologias e o ecossistema da renovação das empresas pela biodiversidade irão driblar os desafios do desenvolvimento na região
  • Serviços ambientais prestados pela floresta e a economia do país

14h – 15h30

  • Sistemas de pequenos negócios conectados com a biodiversidade e com a realidade local
  • Urbanização na Amazônia: microcosmos de aceleração, carência sanitária, desequilíbrios e conflitos sociais

17h – 18h30

  • Crime organizado na Amazônia: corrupção, grilagem, violência e desmatamento

Sobre a Conferência Ethos

Desde 2017, a Conferência Ethos 360º é realizada em Belém e mesmo agora, que a iniciativa já abrange quatro capitais – São Paulo, Rio de Janeiro, Belém e Recife – o Instituto Ethos, realizador do evento, reitera a realização dos diálogos em Belém, onde a sociedade civil, empresas e governos poderão encontrar soluções para um modelo próprio de desenvolvimento da região amazônica.

IMPRENSA

SERVIÇO

O quê: Conferência Ethos Belém 2019 Quando: 28 de novembro de 2019

Onde: Hangar – Centro de Convenções da Amazônia

Endereço: Av. Dr. Freitas s/n, Marco | Belém – PA

Inscrições: aqui

Mais informações: www.conferenciaethos.org/belem

INVESTIMENTO Empresas não associadas: R$ 100,00

Associadas Ethos: têm descontos e benefícios correspondentes a cada plano de associação







Veja também

0 comentários | Comente

 Digite seu comentário

*preenchimento obrigatório



Ninguém comentou essa notícia ainda... Seja o primeiro a comentar!